NOTÍCIAS


“Cristãos não podem ser possuídos por demônios”, afirma ministro de libertação



O pastor Alexander Pagani da igreja Amazing Church, que fica na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA), é bem conhecido por seu ministério de libertação. Ele disse que é preciso ficar bem claro que “cristãos não podem ser possuídos por demônios”. 

Durante uma live em seu canal no YouTube, ele enfatizou que muitas pessoas estão fazendo confusão: “Temos dito isso desde o primeiro dia. E por alguma razão, as pessoas não ouvem”. 

Pagani, então, explicou através de um exemplo simbólico. “Deixe-me fazer uma analogia. Toda casa tem uma aranha, então eu pergunto: Sua casa está possuída por uma aranha doméstica? Obviamente não, mas em sua casa tem aranha”. 

“O que tentamos explicar é que um cristão não está possuído por um demônio, já que fomos comprados por um preço e temos o precioso Espírito Santo da promessa, que é a expectativa sincera de nossa bendita esperança”, relacionou. 

“Logo, é impossível para os cristãos serem possuídos pelo diabo”, enfatizou ao explicar que cristãos não podem ser possessos, ou seja, dominados por um demônio, mas podem ser influenciados. 

‘A obra da carne pode se tornar uma fortaleza’

Ao mencionar Efésios 4 — sobre apaziguar a ira antes do pôr do sol — Pagani lembrou que “a ira é obra da carne” e que pode ser uma brecha para o demônio agir. 

“Quando a obra da carne não é contida e crucificada, por meio da obra do Espírito Santo em nós, então uma fortaleza se forma, que começa como obra da carne, mas pode ser dominada pelo demônio da ira. É dessa forma que uma pessoa pode ser controlada”, observou o pastor.

Pagani também citou que pastores e líderes caem em pecado porque permitem que uma obra da carne se torne uma fortaleza em suas vidas. Além disso, ele não descartou que também pode haver doença mental e até falta de aconselhamento na vida deles. 

“Não estamos descartando isso. Mas há momentos em que é um demônio agindo. Porém, não quer dizer que o líder está possuído por um demônio. Absolutamente não. Mas esses homens e mulheres de Deus podem estar rodeados”, esclareceu.

Como se desfaz isso?

Para resolver essa questão demoníaca, o pastor respondeu diretamente que é necessário expulsar os demônios, uma prática muito comum em ministérios de libertação.

E para que esse tipo de ataque do mal não ocorra, é preciso se prevenir: “Submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá. Isso é proteção preventiva”, destacou. 

Em entrevista ao Christian Post, antes da estreia do filme “Come Out In Jesus Name” (Saia em nome de Jesus), no qual o pastor será um dos protagonistas, Pagani revelou que muitas pessoas rejeitam os ministros de libertação pelo que eles sabem sobre o mundo espiritual, identificando “fogo estranho” em alguns ministérios. 



Fonte: Guiame


30/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL