NOTÍCIAS


Cristão está entre os escolhidos para próxima viagem à Lua


Na segunda-feira (3), a Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) e a CSA (Agência Espacial Canadense) anunciaram os nomes dos quatro astronautas que viajarão à lua no ano que vem, na missão Artemis 2.

Entre os escolhidos, está o cristão Victor Glover, de 46 anos, que será o piloto do histórico retorno da NASA à lua, desde o fim do programa Apollo, há cerca de 50 anos.

Victor, que também é comandante da Marinha dos EUA, passará cerca de 10 dias a bordo da espaçonave Órion, durante a viagem ao redor da lua, junto com os outros três astronautas: os americanos Reid Wiseman e Christina Koch, e o canadense Jeremy Hansen.

“Pela primeira vez em mais de 50 anos, esses indivíduos — a tripulação do Artemis II — serão os primeiros humanos a voar para as proximidades da Lua. Entre a tripulação estão a primeira mulher, a primeira pessoa negra e o primeiro canadense em uma missão lunar, e todos os quatro astronautas representarão o melhor da humanidade enquanto exploram para o benefício de todos”, afirmou a diretora Vanessa Wyche, da Nasa Johnson.

Em 2020, Victor pilotou o foguete SpaceX Falcon 9 em viagem à Estação Espacial Internaciona,l na missão Crew-1. 


Os astronautas da missão Artemis II da NASA. (Foto: Divulgação/NASA).

Adorando no espaço

Na ocasião, o astronauta levou uma Bíblia e copos para a Santa Ceia para manter sua comunhão com Deus no espaço. Ele também assistiu aos cultos onlines de sua igreja da Estação Espacial.

“Eu pude adorar no espaço, pude comungar todas as semanas que estive no espaço. A NASA apoiou meu desejo de continuar a adorar e continuar minha caminhada de fé mesmo quando eu estava fora do planeta. Isso foi muito importante para mim”, contou Glover, em um relato anterior na Abell Street Church of Christ, no Texas.

O cristão, nascido na Califórnia, é casado com Dionna, com quem tem quatro filhos. “Em geral, até mesmo antes de entrar em um avião comercial, eu faço uma oração e sempre penso em minha família. Se eu ficar sem vê-las por algum motivo, mando uma mensagem, porque o que faço tem alto risco”, disse Victor, em entrevista anterior ao Christian Chronicle.

“Então quero ter sempre ter a certeza de que, se hoje for o meu último dia, eu disse que amo minha família e tive a chance de ter comunhão com Deus”, acrescentou.



Fonte: Guiame


05/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL