NOTÍCIAS


Crianças e adolescentes cristãos são perseguidos em escolas da Colômbia



Na Colômbia, seguir a Cristo em comunidades indígenas pode representar um grande desafio. Até mesmo as crianças podem ser hostilizadas nas escolas e discriminadas pelos professores. 

É o que aconteceu com Valentina, que experimentou a intolerância religiosa bem cedo. De acordo com a Portas Abertas, a menina não conseguia ter amigos na escola por frequentar uma igreja cristã. 

Nas escolas, os filhos de cristãos indígenas são insultados e agredidos pelos colegas. Em casa, são hostilizados pelos vizinhos e correm o risco de serem sequestrados e até mortos por grupos armados, de acordo com a organização. 

Sem liberdade para viver a fé

Diante desses riscos, Valentina foi enviada para o Abrigo Lar Cristão, um local que fica a mais de 15 horas de viagem da aldeia onde vivem seus pais. 

“Ficamos tristes por mandar nossa filha para tão longe, pois não podíamos vê-la, mas felizes ao mesmo tempo por saber que ela não estaria mais em perigo”, disse o pai de Valentina. 

Protegidos, ela e seu irmão Elver conseguiram estudar em paz. “Estava com saudades, mas agora não quero mais sair daqui. Sentia que não tinha liberdade onde morava e sempre quis sair de lá”, conta a garota. 

Além de educação formal, a adolescente recebeu tratamento médico quando descobriu uma doença cardíaca. Entretanto, o problema não foi capaz de minar a fé em seu coração: “Bem, eu sempre entendi que tudo nessa vida tem um propósito”, ela reconheceu. 

‘Não abandone a sua fé’

Atualmente, com 15 anos, Valentina está prestes a entrar no Ensino Médio. Ela planeja estudar Artes, sonha em viajar e conhecer muitas pessoas para compartilhar seu testemunho e pregar o Evangelho.

Porém, a adolescente ainda sente o peso da perseguição sempre que pensa em sua família. Ela conta que vive com a preocupação de que seu pai seja preso por ser cristão e de que sua irmã caçula seja recrutada por guerrilheiros ou até mesmo agredida sexualmente pelos criminosos que os ameaçavam.

Valentina tem apoiado as crianças que chegam ao abrigo e aconselha: “Para as pessoas que estão sendo perseguidas, eu lhes digo que não abandonem a sua fé. Se elas ainda estão aqui é porque Deus tem um propósito para elas”. 

A Colômbia ocupa o 30º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022. Por lá os grupos de guerrilha ameaçam e assediam os cristãos. Muitos líderes de igrejas são mortos por denunciar a corrupção e defender os direitos humanos. 



Fonte: Guiame


02/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL