Um líder, conhecido como o “Billy Graham do Irã”, afirmou que as vitórias de Israel sobre grupos terroristas apoiados pelo governo iraniano estão cumprindo profecias bíblicas.
Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, Israel também tem enfrentado ataques com mísseis de dois outros grupos terroristas, Hezbollah e Houthis, apoiados pelo regime islâmico do Irã.
Em uma série de operações em setembro, as Forças de Defesa de Israel (IDF) eliminaram quase todos os líderes do Hezbollah, incluindo Hassan Nasrallah, o principal líder do grupo.
Sua morte foi uma grande derrota para o Hezbollah e uma importante vitória para Israel, diante de outros inimigos no Oriente Médio, como o Irã e o Hamas.
Além disso, uma operação de inteligência entre o Mossad e as IDF explodiram pagers usados para comunicação de membros do Hezbollah, no Líbano.
Shariat Hormoz, fundador da Iran Alive – uma organização que leva o Evangelho no Irã online e via satélite – afirmou que o Irã perdeu o respeito entre as nações após as operações de Israel.
Para o líder, o ataque do Irã contra Israel em 1° de outubro não se tratou de uma defensiva para causar danos, mas uma tentativa de recuperar seu respeito no Oriente Médio.
Iranianos comemoraram a destruição do Hezbollah
De acordo com Hormoz, os cidadãos iranianos comemoraram a destruição do Hezbollah, por estarem cada vez mais descontentes com o regime islâmico no país. A população quer ver o governo atual ser derrubado por Israel e pelos Estados Unidos.
“A primeira oportunidade que eles poderem derrubar o governo, eles irão. Esta é a primeira vez na história em que as pessoas de um país estão perguntando a potências estrangeiras: ‘Você nos atacaria?'”, explicou ele, em entrevista ao The Christian Post.
Segundo Shariat Hormoz, a paz entre Israel e as nações árabes, profetizada na Bíblia, “não está longe”, à medida que o regime islâmico do Irã perde o apoio da população.
“Por que os vizinhos de Israel não estão listados em Ezequiel 38? A razão, você pode ver com nossos próprios olhos, é que ou Israel fez as pazes com eles, como aconteceu o Acordo de Abraão, ou destruiu seus inimigos. Então, em certo sentido, o que Israel está fazendo é se alinhar com as profecias bíblicas em Ezequiel 38”, ressaltou.
O líder ainda observou que a destruição dos líderes do Hezbollah por Israel foi profetizada em Jeremias 49.
Abertura para o Evangelho
Iranianos estão conhecendo Jesus através dos programas de TV da Iran Alive. (Foto: Cortesia de Shariat Hormoz).
Conforme Shariat, o descontentamento do iranianos com a violência e a miséria causadas pelo governo islâmico, tem feito com que o povo se abra para o Evangelho.
“Eles rejeitaram não apenas o governo, mas rejeitaram o Islã completamente”, disse Hormoz.
“A maioria está se movendo em direção ao secularismo. Eles estão muito abertos a outras ideias, incluindo o cristianismo, e é por isso que o Irã tem a população evangélica que mais cresce no mundo”.
Fundada em 2000, o Iran Alive plantou a maior rede de igrejas clandestinas do Irã. Desde lá, mais de 15.000 iranianos aceitaram a Cristo através das transmissões via satélite.