NOTÍCIAS


Como saber meu chamado? “Se atente ao que Deus coloca em seu coração”, diz Tom Jones


Como viver o meu chamado? A questão pela qual muitos cristãos buscam a resposta foi o tema da mensagem de Tom Jones nesta quarta-feira (5), o primeiro dia da conferência Voz dos Apóstolos no Brasil.

“Eu tenho uma crença no meu ministério: Deus tem um chamado na vida de cada pessoa”, disse Jones na conferência, que acontece na Igreja da Cidade em São José dos Campos (SP).

O vice-presidente da Global Awakening lembra que cada cristão é um trabalhador de Deus, chamado para fazer boas obras. “Eu creio que Ele coloca a semente de um sonho, uma visão do Reino, dentro de nós. E ele colocou isso em você”.

“Alguns de vocês sabem exatamente o que Deus te chamou para fazer e já está vivendo esse sonho. Mas há pessoas que não têm ideia alguma do que Deus as chamou para fazer”, observa.

Tom conta que muitos o perguntam: qual é a vontade de Deus para a minha vida? E sua resposta permanece a mesma: “eu não sei”. 

“Vá curar os enfermos, expulsar demônios e levantar os mortos até algo melhor aparecer. Eu não sei qual é o plano de Deus para você, mas Ele tem um plano”, ele costuma orientar.

Ainda assim, Tom acredita que Deus tem planos específicos para cada um. No entanto, muitos não discernem a voz de Deus, que na maioria das vezes não é audível.

“Às vezes o Senhor fala conosco através dos nossos desejos. Muitas vezes esperamos que Deus venha por raios e trovões, mas Ele vem no seu coração perguntando: o que o seu coração deseja fazer?”, afirma. “Se você não sabe exatamente o chamado para a sua vida, o que Deus está colocando no seu coração?”

O que fazer quando o chamado não acontece?

Tom analisa também que há três grupos de pessoas: aqueles que vivem seu chamado, aqueles que não sabem seu chamado e os que receberam a promessa de um chamado, mas que ainda não se cumpriu. 

Falando para aqueles que se encontram no terceiro grupo, Tom confessou: “Eu sei o que é viver isso. Eu já falhei no teste do tempo.”

Ele explica: “O teste do tempo é o período entre o momento que você recebe a palavra profética de Deus, até o momento em que a palavra se cumpre.”


Tom Jones na conferência Voz dos Apóstolos 2022. (Foto: Global Awakening)

“Muitas vezes, na minha vida, o oposto da palavra profética aconteceu, e eu esquecia que a palavra profética tinha a ver com o meu futuro. Mas hoje eu estou vivendo aquelas palavras proféticas”, destacou. “Eu quero encorajar vocês, independente do que o Senhor falou, se mantenha firme à Sua palavra! Não desista da Sua palavra! Se Deus falou e você for fiel, vai acontecer.”

Mantenha o foco nas possibilidades, não nos problemas

Tom Jones usou a história bíblica dos israelitas rumo à Terra Prometida para lembrar que, ao longo do caminho, até que a promessa se cumpra, Deus trabalha dentro de nossas vidas. “Isso se chama processo”, disse.

“Muitas vezes gostamos de visitar a presença de Deus, mas não queremos pagar o preço para habitarmos nela”, observou. “Conheço pastores que querem visitar lugares onde os avivamentos estão acontecendo, mas não querem pagar o preço para habitar no avivamento.”

Ele acredita que isso acontece porque há dois grupos de pessoas: as que focam na possibilidade (como Josués e Calebe) e as que focam no problema (como o restante dos espias). 

“Ninguém se lembra do nome dos espias, apenas de Josué e Calebe. Se você quer ser conhecido nos céus, você precisa focar nas possibilidades que existem ao invés dos problemas”, ensinou.

Ele diz ainda que, independente do seu destino, sempre haverá problemas. “O inimigo irá desafiar a palavra profética. Mas a nossa escolha é: qual será o nosso foco?”.

Por fim, Tom encoraja: “Muitas pessoas preferem se manter em um lugar de bênçãos inferiores, ao invés de encarar os desafios daquela promessa que ainda não se cumpriu. Não desista das promessas. Se Deus prometeu, é seu!”

Sobre a Voz dos Apóstolos

A Voz dos Apóstolos já acontece há 20 anos nos Estados Unidos, com a proposta de reunir os “generais da fé” dos dias modernos a fim de transmitir ensino, capacitação e unção.

No Brasil, a conferência está em sua 2ª edição, de 5 a 8 de outubro, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).

Além de Randy Clark, idealizador do encontro, haverá preletores brasileiros como Carlito Paes, JB Carvalho, Abe Huber e Paulo Mazoni. Entre os internacionais, estão Leif Hetland, Tom Jones, Katherine Ruonala, Kim Maas, William Wood, Charity Cook, Richie Seltzer e Brian Starley.



Fonte: Guiame


06/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO