NOTÍCIAS


Famílias Indestrutíveis: Lições para ter um matrimônio saudável e duradouro


Segundo as Estatísticas do Registro Civil levantadas pelo IBGE, o Brasil atingiu recorde de 386,8 mil divórcios nos últimos três anos. Diante desse cenário, surge a dúvida de como evitar casos de separação e de qual forma reestruturar os laços matrimoniais. 

Quem responde essas e outras questões é o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Rafael Nery, no livro “Famílias Indestrutíveis”.

Nesta obra, lançada pela Editora Vida, o pastor propõe uma jornada emocional, intelectual e espiritual rumo ao cerne do relacionamento conjugal contemporâneo, a fim de construir um lar estruturado no cristianismo. 

O especialista convida os leitores a explorar as origens divinas e históricas do casamento, para que compreendam o verdadeiro significado deste ato.

Ao explorar os desafios e as belezas do matrimônio, Rafael também apresenta exemplos reais da vivência ao lado da esposa e lições importantes de como ter uma união duradoura e saudável. 

Segundo o autor, é preciso saber lidar com as diferenças do casal; o amor não é efêmero, principalmente quando Deus é a base; a união não se limita a crenças espirituais e filosóficas, ela se materializa em ações e escolhas diárias do casal; sexo não é apenas para prazer e procriação, mas, também, uma manifestação de amor.

À luz da Bíblia Sagrada, entendemos que o casamento é, em primeiro lugar, uma aliança com Deus e depois com o cônjuge […] Se admitimos que Deus é próprio autor do matrimônio, podemos compreender ainda que todo aquele que deseja edificar a família corretamente terá que recorrer aos ensinamentos atemporais da Palavra.
(Famílias Indestrutíveis, p. 19 e 21)

O livro oferece uma visão sobre o tema, desde ensinamentos tradicionais até as mais recentes reflexões religiosas e filosóficas. Além disso, o autor compartilha orientações para aqueles que buscam compreender o que destrói um casamento, de que forma resolver conflitos e, até mesmo, como corrigir os desgastes causados pelo tempo e construir relações sólidas no mundo contemporâneo.

O livro pode ser encontrado na Amazon e no E-commerce Editora Vida.

Sobre o autor: Rafael de Almeida Moura Nery é cristão, esposo da Jéssica Nery e pai do Samuel, do Gabriel e do Joel. Em 2015, optou por abdicar do cargo de oficial de infantaria das Forças Armadas para se dedicar ao chamado pastoral e aconselhamento de famílias. Comprometido com o Evangelho e a restauração de lares, ele se opõe à trivialização do matrimônio e à imposição de ideologias. Nos últimos anos, tem se destacado por sua firme defesa dos valores e princípios cristãos. Seu esforço contínuo nas mídias sociais resultou na conquista de uma expressiva base de seguidores, que já ultrapassa os três milhões. 

Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.



FONTE: GUIAME


15/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL