NOTÍCIAS


Como manter a fé em um mundo avesso à religião?


Em uma época em que críticas sofisticadas contra a igreja e os crentes parecem fazer todo o sentido, como é possível agarrar-se à fé cristã? A resposta está no livro Quando tudo está em chamas, escrito pelo pastor Brian Zahnd. Na obra publicada pela Editora Mundo Cristão, o fundador e pastor da Word of Life Church detalha o que o leitor deve fazer para que a fé sobreviva diante da influência do secularismo e ceticismo generalizado.

A proposta do autor é mostrar que mesmo em um mundo tão avesso à religião, ainda é possível preservá-la. Por também já ter trilhado a jornada de superação da fé, Zahnd sabe que a complexidade do mundo apresenta desafios agudos para o cristão. Ciente de que a solução religiosa parece frágil e, muitas vezes, incapaz de apresentar respostas seguras, ele estende as mãos a quem se vê em crise e mostra que é possível ter a convicção fortalecida mesmo em meio a ataques. 

Como numa conversa, o teólogo combina história, filosofia, teologia e literatura para conduzir o leitor à reconstrução de sua fé e ao retorno autêntico a Jesus de Nazaré. “Nem tudo está perdido, longe disso. Mesmo quando tudo parecer estar em chamas, a fé ainda é possível”, afirma. 

Em anos recentes, vimos crentes, pastores e líderes cristãos muito famosos abandonando publicamente sua fé. Esse fenômeno está acontecendo com regularidade crescente. Acaso significa que nós, que ainda cremos, simplesmente passamos pelo cemitério assobiando e teimosamente adiando nossa inevitável perda da fé? Esta é a grande pergunta: É possível agarrar-se à fé cristã numa época de descrença? A resposta é sim!
 (Quando tudo está em chamas, p. 34)

Quando tudo está em chamas esclarece as problemáticas da fé no mundo atual para que o leitor reconheça as feridas e as perguntas que assombram a mente. Longe de teórico e impessoal, a obra surpreende pela empatia com que Zahnd se conecta com o leitor para silenciar os ruídos que o impedem de ouvir Deus. 

O livro pode ser adquirido no site da Amazon.

Sobre o autor: Brian Zahnd é fundador e pastor da Word of Life Church, em St. Joseph, Missouri. É casado com Peri e tem três filhos.



Fonte: Guiame


30/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO