NOTÍCIAS


"Combinação perfeita, Deus perfeito": Mulher doa rim para homem desconhecido



Toshira Maldonado-McIntosh postou uma mensagem no grupo do Facebook “The Laughing Christian”, em dezembro de 2021, pedindo oração pelo marido Roy McIntosh.

O homem, de 48 anos e morador de Nova Jersey, precisava de um rim compatível.

Ao ler a mensagem, uma mulher do Texas decidiu ajudar o desconhecido, que morava a 2.800 quilômetros de distância.

Em junho, Roy foi submetido ao transplante no Hospital Virtua Our Lady of Lourdes, em Camden, graças à doação de Heather Schafer.

Roy creditou o procedimento a Deus, ao Facebook (canal usado para quea mensagem de sua esposa fosse vista) e à seguinte oração respondida:

“Por favor, ore pelo meu marido para que Deus envie um doador de rim vivo tipo B+ para ele. Nós acreditamos em Deus para um milagre. Por favor, ore por ele.”

Apesar de não conhecer nenhum membro do grupo, Toshira disse que tinha fé no poder da oração.

Combinação perfeita

Quase do outro lado do país, em Harker Heights, no Texas, a esposa de um militar viu a postagem e – quase instantaneamente – tomou uma decisão que mudaria a vida de ambos.

“Eu li a mensagem e pensei: ‘Isso é para mim'”, disse Heather. “De alguma forma, eu sabia que tinha um papel a desempenhar. Então, enviei uma mensagem para a senhora cerca de 30 minutos depois e escrevi: ‘Sou B+ [tipo sanguíneo] e gostaria de verificar se posso doar meu rim'”.

A esposa de Roy admite que teve reservas, mas resolveu dar as informações de contato a Heather para o coordenador de doadores vivos e manteve a esperança de que Deus respondesse às orações.

“Quais são as chances de um homem caribenho em Nova Jersey e uma mulher da Escócia morando no Texas se encontrarem, muito menos serem compatíveis?”, ela perguntou.

Mas depois de vários meses e muitos testes, os resultados mostraram que eles eram uma combinação perfeita.

Aventuras e inspiração

Heather narrou sua jornada no YouTube, em uma série de vídeos chamada “Adventures with My Kidney” (Aventuras com meu rim, em tradução livre).

“Fazer os vídeos me ajudou a organizar meus próprios pensamentos e explicar o processo para meus entes queridos. Eu também esperava que compartilhar minha história removesse um pouco do mistério e ajudasse outras pessoas a considerarem se tornar um doador de órgãos também”, disse Heather.

“A melhor coisa sobre o transplante de órgãos é que ele oferece uma melhor taxa de sobrevivência e permite que os receptores tenham uma vida mais normal”, disse o Dr. John Radomski, cirurgião de transplantes da Virtua Advanced Transplant & Organ Health.

“A diálise, especificamente, requer um estilo de vida restritivo e pode ser bastante desgastante”, continuou ele. “Quando em diálise, você está essencialmente pedindo a uma máquina para fazer em algumas horas o que os rins normalmente fariam ao longo de alguns dias. Exige muito de alguém.”

Roy precisava passar pela diálise três dias por semana, cinco horas por dia. Agora ele está feliz e animado por não precisar mais do tratamento. “Eu me sinto 20 anos mais jovem!”, declarou.

Plano de Deus

Exatamente oito semanas após a cirurgia bem-sucedida, Roy, sua esposa e quatro de seus cinco filhos conheceram Heather e seus dois filhos pessoalmente pela primeira vez. Ele acredita que era o plano de Deus igualá-los.

A reunião emocionante e alegre selou um vínculo que ambas as partes têm certeza que durará a vida toda. “Nós amamos Heather e somos eternamente gratos”, disse Roy.

“Perfeito estranho, combinação perfeita, Deus perfeito”, resumiu Heather a história deles.



Fonte: Guiame


18/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO