NOTÍCIAS


Cineastas compartilham testemunhos dos bastidores de The Chosen: ‘Vimos a mão de Deus’



Dois produtores veteranos da famosa série “The Chosen” dizem que viram a mão de Deus trabalhando várias vezes no set, inclusive durante momentos em que o elenco e a equipe estavam cansados ​​e estressados, prontos para desistir e ir para casa.

Chad Gundersen e Chris Juen chamaram os fenômenos presenciados de “milagrosos”, afirmando que eles servem para relembrar o tema principal do seriado — o poder de Jesus.

Gundersen descreveu a cena do lago [da 2ª temporada], dizendo que aquilo foi o trabalhar de Deus entre os atores. Havia um nevoeiro pesado sobre a água, impedindo que a cena fosse filmada.

“Ficamos sentados por horas e horas e quando finalmente pensamos em encerrar o dia e todo mundo começou a arrumar as coisas, alguns já dentro de seus carros, algo aconteceu”, compartilhou Gundersen com o Christian Headlines.  

Segundo o cineasta, Deus tinha outros planos: “De repente, eu olhei para o outro lado do lago e, literalmente, a névoa estava subindo. Mas ela não se dissipou lentamente, ela simplesmente desapareceu”, contou. 

Providência divina

Mesmo descrevendo o que viram como algo sobrenatural, os cineastas não tinham certeza de que conseguiriam fazer a tomada funcionar nas três ou quatro horas restantes, antes do pôr do sol.

Eles explicaram que um dia de trabalho típico no set dura cerca de 12 horas. Porém, mesmo achando difícil, eles montaram tudo de novo e voltaram a filmar. 

“Os dois atores no barco entraram em cena e a finalizaram. Eles simplesmente arrasaram em cerca de três ou quatro horas”, continuou ao destacar que eles não podiam explicar aquilo. “Logisticamente, não fazia nenhum sentido”, reconheceu.

Confiança em Deus

Apesar de não encontrar explicações, Gundersen chegou à conclusão de que tudo o que viveu tem a ver com o quanto todos estavam confiando em Deus

Chris Juen, o outro produtor com vasta experiência trabalhando em efeitos visuais de alto nível, também reconheceu que a mão de Deus estava ativa durante uma cena da 1ª temporada.

Na cena da pesca milagrosa dos discípulos, Juen disse que o trabalho exigia efeitos em CGI — do inglês Computer Graphic Imagery ou imagens geradas por computador, a famosa computação gráfica, em 3 dimensões e profundidade de campo.

“Tenho 20 anos dentro de efeitos visuais de alta qualidade, e fazer isso em CGI normalmente leva de três meses e meio a quatro meses de planejamento. Mas, nós tínhamos apenas quatro dias”, revelou. 

Ele explica que o supervisor de efeitos visuais, encarregado de criar a cena, estava tendo dificuldades para fazê-la em um ritmo tão rápido. Ele disse a Juen: “Já tentei de tudo”.

“Gundersen e eu estávamos orando por ele”, disse Juen ao dizer que o supervisor ligou no dia seguinte, contando: “Fui acordado no meio da noite para fazer algo que não faço há 20 anos. E funcionou. Vou lhe enviar algo”.

As coordenadas que o supervisor teve no meio da noite funcionaram e a cena da pescaria é uma das mais populares entre os fãs, embora nenhum peixe real tenha sido usado para filmá-la.

‘No tempo de Deus’

Juen também disse que viu a mão de Deus trabalhando em uma das cenas mais difíceis, com uma tomada longa de 14 minutos para a abertura do 3º episódio, da 2ª temporada.

“Eles ensaiaram muito”, contou Juen ao explicar que o câmera precisava estar na posição exata e os atores também tinham que acertar suas marcas. “Foi uma loucura”, lembrou.

De acordo com o produtor, na primeira tentativa houve uma falha nas linhas. Na segunda vez, as sombras do cinegrafista puderam ser vistas na câmera. “Não podemos lutar contra o sol, então decidimos esperar até o pôr do sol para tentar novamente”, explicou. 

Com o tempo limitado, quando tentaram novamente houve uma falha nas linhas, todas do mesmo ator. “Ele estava passando por um momento difícil”, lembrou Juen.

“E, na última tentativa de filmar a cena, antes de encerrar o dia, tanto o ator com dificuldades quanto os demais atores acertaram em cheio”, continuou. 

“Foi perfeito e o interessante é que foi no tempo de Deus, porque assim que terminamos, o sol se pôs completamente. Nós, literalmente, capturamos o pôr do sol durante esses 14 minutos”, disse.

O diretor Dallas Jenkins estava quase chorando, dizendo aos outros: “Eu não posso acreditar que isso aconteceu”, compartilhou Gundersen.

“Se tivéssemos tirado a foto no início do dia, quando o sol estava alto ou algo assim, teria sido bom. Mas o fato de que é literalmente a última coisa do dia, o sol estava se pondo, e dá para perceber que a cena vai ficando mais escura enquanto assistimos”, detalhou.

A terceira temporada de The Chosen estreia nos cinemas dos EUA em 18 de novembro com os dois primeiros episódios. O tema será “Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”, adiantou o diretor Dallas Jenkins. 



Fonte: Guiame


04/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
TOP 10 GOSPEL