NOTÍCIAS


Ciclone se aproxima de Moçambique, com risco de inundar casas e igrejas


Um ciclone, classificado como “perigoso”, está se aproximando de Moçambique de acordo com um alerta divulgado na segunda-feira (20), pela agência meteorológica da ONU.

O ciclone Freddy, equivalente a um furacão de categoria 4, deve chegar à costa sudeste da África, podendo provocar fortes chuvas e ventos turbulentos.

A tempestade tropical atingirá Moçambique a partir de sexta-feira (24), segundo a previsão do instituto nacional de meteorologia do país.

No início da semana, Freddy passou a 100 quilômetros das ilhas Maurício, causando inundações e ventos fortes. Atualmente, o ciclone está atravessando o Oceano Índico, com uma velocidade média de 205 km/h.

Segundo o pastor Elias Caetano, presidente da Missão Mãos Estendidas (MME) que atua em quatro países da África, a nação já decretou alerta vermelho. 

“Vídeos gravados agora mesmo em Beira (capital da província de Sofala), em frente a sede da MME, pelo Pr Adelino Nsona, um dos diretores da MME em Moçambique, que pede as nossas orações, porque para além das enchentes, ainda está sendo esperado a passagem do ciclone, que segundo as informações está vindo com muita força”, escreveu Caetano, em postagem no Facebook, nesta quarta-feira (22).


Missão Mãos Estendidas (MME) em Moçambique. (Foto: MME).

E explicou: “Lembrando que as cheias trazem consigo alguns problemas mais agravados em Moçambique, pela falta de saneamento básico na maior parte do país. Riscos de saúde e criação de doenças infecciosas, como a cólera e outras doenças diarreicas”.

A missão está pedindo oração pelo país africano. “Dentre tantas tragédias que temos vivido ultimamente a nível global, é preciso estarmos atentos aos sinais dos tempos! Jesus está voltando! Continuemos firmes no propósito da pregação do Evangelho do Reino de Deus!”

“Oremos por Moçambique!”, declarou o pastor Elias.

Doações para a MME podem ser feitas através do site da missão ou enviadas para a conta:

Banco do Brasil
MME – MISSÃO MÃOS ESTENDIDAS
Ag: 2456-2 (Pinhais-PR)
CC: 66323-9
CNPJ 29.225.095/0001-23

O Pix da MME é o CNPJ 29.225.095/0001-23



Fonte: Guiame


22/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP