NOTÍCIAS


Cético passa a crer em Deus após oração sincera: “Me ajude a acreditar”



Shaun, não acreditava na existência de Deus e chegou a compará-lo com histórias de contos de fadas. Apesar de ter crescido em um lar católico, ele se baseava na lógica e análises científicas. Porém, tudo mudou depois da faculdade, quando sua namorada Tracey conheceu Jesus e iniciou uma caminhada de fé. 

“Sempre fui uma pessoa baseada na ciência. Toda a minha carreira foi baseada na lógica e na análise – como as coisas são criadas e construídas. Começou no ensino médio e depois continuou na universidade – obtive diplomas que cobriam engenharia, fisiologia humana, física e química”, disse ele.

Shaun e Tracey foram morar juntos depois da faculdade, quando ela se tornou cristã. Falando ao site Eternity News, ele afirmou que tudo estava bem até então.

“Parecia muito repentino para mim. Ela começou a dizer que Jesus era a resposta, mas qual foi a pergunta?”, declarou Shaun, afirmando que algumas colegas do trabalho de Tracey lhe deram a Bíblia.

Trajetória cética

Na infância a mãe de Shaun o matriculou em uma escola dominical anglicana, mas ele contou que “odiava”. Conforme crescia, seu principal questionamento foi sobre a criação e evolução.

Para ele, a ideia de um Criador era “besteira, equiparando-se a um conto de fadas”, pois na universidade os professores sempre salientaram questões científicas que o levaram a acreditar nelas.

Mas Tracey continuou falando sobre Jesus e afirmando que “Deus tinha um plano maior”.

“Ela me pediu para ir à igreja com ela e eu concordei porque a amava. Ela também me deu uma Bíblia, eu a li por 5 segundos e joguei na cama. Ainda era besteira para mim”, disse ele.

Verdade esclarecida

Shaun foi à igreja com Tracey quatro vezes seguidas e sentou-se no fundo, ele tinha perguntas todas as vezes que iam a congregação e sua namorada sempre respondia:

“Vamos ver o que o pastor diz”.

De acordo com Shaun, o pastor respondia suas perguntas durante a pregação e falava exatamente o que ele estava pensando.

“O que está acontecendo? Você falou com esse cara? Ela disse que não”, indagou ele à companheira.

Depois de quatro semanas, ele começou a se questionar sobre a existência de um Criador e recebeu do pastor alguns vídeos de cientistas que falavam sobre o tema de design, criação e evolução. 

“Eu os assisti por seis horas seguidas. Descobri que poderia haver uma maneira científica diferente de observar e interpretar o mundo ao nosso redor”, afirmou ele.

“Algo mudou em mim da noite para o dia”, acrescentou.

Rendição ao Criador

Após semanas indo a igreja e assistindo os vídeos indicados pelo pastor, Shaun começou a refletir na existência do Criador.

“Isso significaria que eu não estava no controle e que era uma criação. Isso me deixou confuso e desafiou tudo o que eu pensava. Significava que eu estava em uma posição diferente, diante de um Criador”, afirmou ele.

Shaun contou que sentou em sua cama e não sabia o que fazer. Sua posição havia mudado e ele orou ao Senhor dizendo: “Deus, se você é quem eu penso que é, me ajude a acreditar”.

Segundo o Eternity News, na manhã seguinte, ele declarou que Deus é real e que algo havia mudado nele da noite para o dia.

“De repente, eu sabia quem eu era. Anteriormente, minhas perguntas giravam em torno de Jesus – quem ele era e o que havia feito. Não fazia sentido para mim. Mas quando minha posição mudou da noite para o dia, eu sabia que precisava de Jesus. Eu tinha uma dívida e não podia pagar”, explicou Shaun.

“Eu sei que Deus fez isso, dentro de mim. Durante toda a minha vida, fui uma pessoa que adorava estar no controle e, naquele dia, confiei em Deus, que está no controle. Não foi bobagem de jeito nenhum!”, concluiu. 



Fonte: Guiame


27/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO