NOTÍCIAS


Deus também diz NÃO! – Parte 2



Dando continuidade ao artigo anterior (Se você não o leu, dê uma olhada nele também), estamos falando sobre Deus dizer “NÃOs” na Bíblia. Hoje darei mais alguns exemplos sobre esse assunto tão importante.

Um exemplo clássico e bem pertinente atualmente, é quando pedimos a Deus “privilégios descabidos”. O que eu quero dizer é, pedimos em nossas orações coisas que extrapolam o bom senso. Em Mt20.20-28, relata um pedido de uma mãe ao Senhor Jesus em prol dos seus dois filhos. Jesus responde de uma maneira educada, mas nas entrelinhas deixa claro que é algo que ela não compreende totalmente a finalidade do pedido. Hoje em dia, vemos algo muito parecido nas igrejas. Pessoas no final do culto pedindo oração, ou em aconselhamentos mesmo, buscando coisas sem sentido, ou privilégios que não vão agregar na vida das pessoas.

Creio que isso se deve também ao fato do próprio ensino errôneo muitas vezes dado, principalmente ao da teologia da prosperidade, fazendo com que pessoas busquem coisas que elas mesmas não têm noção do impacto que seria em suas vidas (em muitos casos o impacto é bem negativo). Por esses pontos que Deus muitas vezes diz NÃO e já logo encerra o assunto. Privilégios descabidos, ego exacerbado, são pontos que Deus sempre quer evitar em nossas vidas, daí, como se diz já logo “mata na raiz”!

Vamos falar agora talvez de um dos personagens mais famosos da Bíblia: Moisés! Aliás, falando em Moisés, me lembro que nos quase 5 anos que ministrei na Febem semanalmente, quase todas as vezes que ia lá, cantávamos o Hino da Vitória da Cassiane … saudades desse tempo! Enfim, esse louvor me faz lembrar muito de Moisés, e ele próprio escutou também um sonoro NÃO de Deus sabia? Em Dt31.1-2 o próprio Moisés relata isso, que Deus não o permitiu entrar na terra prometida. Agora, imagine só, depois de batalhar com Faraó inúmeras vezes nas pragas do Egito, depois de vivenciar as questões do Mar Vermelho, após isso liderar milhões de pessoas por 40 anos no deserto, e quando finalmente avista a tão desejada terra prometida, Deus diz que não será possível entrar, isso até parece uma “injustiça”, mas, como eu disse, Deus sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor pra todos, e não para uma pessoa somente. Eu particularmente penso como seria se Moisés tivesse entrado na terra prometida, eu creio que ele seria idolatrado, ovacionado por tudo que ele tinha feito (sendo usado por Deus é claro), mas se um povo já tinha idolatrado um bezerro de ouro que não se movia, quanto mais Moisés que tinha feito todos esses feitos? Enfim, ele também escutou um NÃO de Deus!

Como disse no artigo anterior, o NÃO de Deus nem sempre é uma “reprovação”, Deus sempre tem suas razões para agir. Jesus quando foi ensinar o povo a orar falou: “Pai nosso….”, isso chocou os judeus da época que estavam acostumados a chamar Deus de “Senhor”, não que Ele não seja, mas Jesus trouxe uma outra forma de relacionamento, uma relação familiar (de pais e filhos). O que quero dizer é, você que está lendo esse artigo, pode ser um pai (ou mãe), e creio eu, nem sempre diz SIM a seus filhos, às vezes diz NÃO. Você tem suas razões. Tem coisa que você enxerga, que seus filhos não “enxergam”. Nem sempre eles ficam felizes, mas bom seria se eles ao menos entendessem em vez de ficarem bravos. É exatamente a mesma coisa, a nossa relação com nosso Pai (Deus), nem sempre Ele vai falar SIM, quando Ele falar NÃO, não fique bravo, chateado, entenda que um pai sempre quer o melhor para o filho. A analogia é a mesma! Portanto, fique em paz e nunca se aparte do Seu Pai celestial! Deus abençoe!

 

Rodrigo Pestana é Pastor, Engenheiro, Bacharel em Teologia com pós em Psicologia. Ministro de libertação, intercessor e capelão em centros de recuperação e hospitais. Ajuda as pessoas no entendimento bíblico, aconselhamentos e na ativação de seus dons. Canal no YouTube com seu nome, onde ministra semanalmente. Mora na cidade de Indaiatuba/SP, casado com Daniela e pai de Raphael.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Deus também diz NÃO! – Parte 1



FONTE: GUIAME


26/07/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL