NOTÍCIAS


Casamentos feitos por pressão social ou familiar têm 50% mais chance de divórcio



Casais que se casam por pressão familiar ou social têm 50% mais chance de se divorciar, segundo uma pesquisa recente da Marriage Foundation.

O estudo “Atitudes face ao casamento e ao compromisso” entrevistou 2 mil adultos que já se casaram, na Inglaterra e no País de Gales.

“O que esta pesquisa mostra de forma conclusiva é que as razões pelas quais as pessoas se casam têm um impacto significativo sobre se elas permanecem juntas. Embora isso possa parecer óbvio, isso nunca foi quantificado”, afirmou Harry Benson, diretor de pesquisa da Marriage Foundation.

E ressaltou: “Mas a mensagem é clara. Se case por amor e por seu futuro juntos e não porque é esperado de você ou por causa da pressão da família”.

A pesquisa analisou fatores como sexo, idade ao casar, profissão, onde o casal se conheceu, se passaram por alguma preparação para o matrimônio ou assinaram um acordo pré-nupcial. 

Quanto o casamento custou, quantos convidados tiveram e se um deles ganhava mais do que o outro ou era mais instruído do que o outro também foram considerados.

Segundo o estudo, os entrevistados que responderam que se casaram por pressão familiar apresentaram uma probabilidade de 50% de se separarem.

Aqueles que afirmaram que seu casamento “simplesmente aconteceu” também tiveram uma maior chance de divórcio, de 29%.

Os pesquisadores também descobriram que fatores como ter um casamento caro, ter se conhecido o cônjuge on-line ou no trabalho, e ter menos de 10 convidados na cerimônia estavam relacionados a maior risco de divórcio nos primeiros anos de matrimônio.

Conforme a pesquisa, casais que se uniram com o propósito de construírem uma vida juntos geralmente têm mais sucesso no casamento do que aqueles que se casaram devido à cobrança social.

“A diferença de probabilidades não é trivial. Novamente, levando em conta todas as outras razões e fatores, [casais que se casaram para construir uma vida juntos] eram mais propensos a permanecer juntos”, explicou Benson.

E concluiu: “Casais que são intencionais sobre seu casamento se saem melhor”.



Fonte: Guiame


04/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO