NOTÍCIAS


Casal que teve 1º encontro em cruzada de Billy Graham celebra 62 anos: “Vontade de Deus”


“Ouvir o Billy Graham no centro de Detroit foi o nosso primeiro encontro”, diz Daryl Eweles, um veterano da Marinha dos EUA que conheceu sua esposa, com quem é casado há 62 anos, em uma cruzada evangelística.

Depois de servir dois anos na Marinha dos EUA. Daryl voltou para a casa de seus pais, em 1958. Ele tinha 20 anos e acabou sendo surpreendido com um “encontro às cegas”, que foi marcado por sua irmã.

Daryl conheceria Myrna, uma estudante do último ano do ensino médio, mas em um local inusitado: uma cruzada evangelística de Billy Graham, junto com sua irmã e alguns amigos.

Myrna sabia dos planos de seus amigos para ela conhecer Daryl, mas esse não era seu foco. “Quando me disseram para onde estávamos indo, não importava com quem eu iria”, lembra Myrna. “Eu ia ouvir o Billy Graham.”

Dentro do estádio Olympia, Daryl e Myrna ouviram o evangelista pregar o Evangelho e milhares de pessoas aceitando Jesus.

“Foi incrível”, lembra Myrna, em entrevista à Associação Evangelística Billy Graham. “Era como se você estivesse cercado pelo Espírito Santo.”

Myrna já era cristã, mas Daryl não estava na mesma página. “Quando voltei para casa naquela noite, eu disse à minha irmã mais nova: ‘Gostei da Myrna, mas não sei sobre essas coisas da igreja.’”

Myrna e Daryl não interagiram muito no primeiro encontro, então o rapaz tentou novamente. O casal marcou outro encontro, depois outro e depois outro…

Deus não desistiu

Daryl havia sido  levado por seus pais à igreja quando era criança, mas nunca tinha ouvido o Evangelho até estar no campo de treinamento da Marinha, antes de conhecer Myrna. Foi nessa época que ele ouviu um pastor pregar e foi profundamente tocado, apesar de ainda não ter aceitado Jesus.

Não muito tempo depois, Daryl assistiu um filme sobre um homem que milagrosamente conheceu a Deus e se tornou capelão. Isso comoveu Daryl, e ele pediu uma Bíblia naquele Natal. 

Na época em que conheceu Myrna, Deus já estava trabalhando no coração de Daryl há algum tempo. Ele queria muito namorar Myrna, mas sabia que havia uma condição: “Você não namorava com ela se não fosse à igreja”.


Daryl e Myrna oram com capelã da equipe de Billy Graham. (Foto: BGEA)

Deus se revelou a Daryl por meio de várias situações — o pastor na Marinha, o filme, a Cruzada com Myrna — e em maio de 1958, ele decidiu seguir a Cristo.

“Eu sempre disse que o Senhor tem muita paciência”, disse Daryl. “Ele começou a trabalhar em mim no verão de 55 e continuou trabalhando em mim e não desistiu.”

Casamento sonhado por Deus

Daryl também não desistiu de Myrna. “Eu fui atrás dela por dois anos porque ela tinha uma bolsa do governo para ir à faculdade”, continuou Daryl. “Então acabei indo para a faculdade para ficar de olho nela e vi que gostava disso.”

Myrna e Daryl se tornaram professores e se casaram no Dia de Ação de Graças, em 1960.

Nas últimas seis décadas, o casal enfrentou muitos desafios juntos, mas sua fé só ficou mais forte.

Após a aposentadoria, eles se tornaram ativos em um clube de motor home e começaram a realizar cultos em suas viagens pelos EUA, enquanto viviam em um trailer por 14 anos. 

Agora, eles moram em Englewood, na Flórida, que foi recentemente atingida pelo furacão Ian. Myrna está pronta para voltar a dar aulas bíblicas nas tardes de terça-feira. 

Aos 82 anos, ela foi fundamental para seus vizinhos aceitarem Jesus e continua compartilhando o Evangelho. 

“Quando vemos aquele aniversário de 62 anos no Dia de Ação de Graças, sabemos que foi a vontade de Deus”, disse o veterano com um sorriso.



Fonte: Guiame


18/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL HITS