NOTÍCIAS


Câmara aprova proposta que reconhece Cristianismo como manifestação cultural



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (07) o projeto de lei que reconhece o Cristianismo como manifestação cultural.

O projeto é de autoria dos deputados do partido Republicanos, Vinicius Carvalho e Maria Rosas, ambos de SP.

“Diante de sua importância histórica e do atual quadro religioso do país, nada mais justo que esse Parlamento reconheça o Cristianismo como manifestação cultural nacional”, argumenta o líder Vinicius Carvalho.

Carvalho também ressaltou o valor do Cristianismo na criação da sociedade brasileira.

“Sob a ótica da história, não se pode deixar de reconhecer o papel que teve o Cristianismo desde os primórdios de nossa colonização. Nascemos sob a égide da civilização cristã ocidental, representada, de início, pela influência portuguesa”, lembra.

O PL 4168/2021, que teve a relatoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos – DF), segue para análise do Senado Federal.

Ribeiro argumentou o valor da religião ao declarar seu relatório favorável à proposta.

“A história do país evidencia a relevância da atuação dos missionários religiosos e da própria instituição eclesiástica católica na vida das comunidades. Essa realidade marca, profundamente, a população brasileira, não só na dimensão da religiosidade, como também dos valores sociais”, diz.

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, cerca de 86,6% da população brasileira se declara seguidora do Cristianismo.

 



Fonte: Guiame


08/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO