NOTÍCIAS


Bukayo Saka, do Arsenal, testemunha sua fé: “Deus me tem nas mãos”



O jogador Bukayo Saka, lateral-esquerdo do Arsenal, é um dos jovens de maior destaque na Premier League. Por trás de seu desempenho em campo, o atleta revela o quanto tem sido impulsionado por sua fé cristã.

Saka assinou o primeiro contrato profissional no Arsenal aos 17 anos de idade. Menos de um mês depois, tornou-se o primeiro jogador nascido em 2001 a disputar um jogo da Premier League.

Hoje, aos 20 anos, foi nomeado o jogador destaque da última temporada do Arsenal e é considerado um dos melhores jovens jogadores de futebol do mundo.

Nascido em Londres, Saka é filho de pais nigerianos e frequentou a Edward Betham Church of England Primary School, um colégio vinculado à Igreja da Inglaterra. No início do ano, ele foi convidado a falar aos alunos de sua antiga escola.

“Cresci em uma família cristã que acredita fortemente em Deus”, disse ele aos estudantes. “Isso sempre me deixou curioso para conhecer mais a Deus e tenho feito isso, lendo muito minha Bíblia e indo muito à igreja ao longo dos anos.”

O jogador também destacou: “Minha fé é constantemente exercitada quando sou colocado em diferentes situações ou jogo em grandes partidas de futebol, como minha estreia na Inglaterra”.

Saka revelou que, diante dos desafios, sempre se apega “às promessas de Deus” na Bíblia, como Marcos 11:24, que diz: “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

“Então, antes de cada jogo, peço a Deus que me ajude a jogar bem, ajude meu time e me ajude a marcar um gol ou dar assistência a um gol e Ele responde as minhas orações. É por isso que aponto para o céu para agradecê-Lo”, disse.

Não vivo sem a Bíblia

Em entrevista à revista GQ, em abril, o jogador revelou o quanto os valores cristãos ensinados por seus pais formaram o seu caráter.

“Quando a gente estava crescendo, nossos pais nos ensinaram a ter fé em Deus, e quando você é mais novo você não entende completamente”, disse Saka. “Mas ao longo da vida, você continua exercendo sua fé, então quando você se depara com desafios diferentes, você decide: ‘Desta vez eu vou confiar em Deus’, e Deus age por você.”

“É por isso que isso tem crescido cada vez mais para mim, para que eu possa ter confiança e ir a lugares sabendo que Deus me tem [nas mãos]”, acrescentou.

Quando perguntado pela GQ para identificar 10 coisas sem as quais ele não pode viver, a Bíblia foi uma das escol

“A religião é uma grande parte da minha vida”, disse Saka. “Eu creio firmemente em Deus. Ler esta Bíblia o tempo todo me ajuda a aprender mais e mais sobre Deus.”



Fonte: Guiame


11/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO