NOTÍCIAS


Bíblias impressas continuam mais populares que os aplicativos, segundo pesquisa



De acordo com a Sociedade Bíblica Americana (ABS, na sigla em inglês), em sua última edição do “Estado da Bíblia 2022”, as Bíblias impressas continuam sendo a escolha mais popular entre os leitores. 

“Você pode pensar que ninguém mais está lendo Bíblias impressas, mas na verdade, é o formato da Bíblia utilizado com mais frequência”, disseram os pesquisadores. 

Quase 7 em cada 10 leitores dizem que leram a Bíblia por conta própria, no mês passado, a partir de uma versão impressa, embora haja várias opções tecnológicas disputando o segundo lugar.

Formas de acessar a palavra de Deus

Conforme dados da pesquisa, 69% dos usuários da Bíblia a leram no formato impresso no mês passado, enquanto 48% usaram um aplicativo no celular, tablet ou computador. 

Entre os métodos adicionais de acesso às Escrituras, 46% assistiram a um programa sobre a Bíblia, outros 46% pesquisaram conteúdo bíblico online, 29% se inscreveram em um plano de leitura da Bíblia baseado em aplicativo e 28% ouviram um podcast relacionado à Bíblia.

A Bíblia impressa continua popular entre as gerações, embora pessoas de 18 a 57 anos sejam mais propensos a utilizá-la de forma online. 

‘A Bíblia transforma vidas’

Um ponto interessante da pesquisa foi analisar o quanto a Bíblia transformou a vida de quem a lê. Entre os leitores, 925 disseram que a mensagem bíblica transformou suas vidas. Apenas 8% afirmou não ter vivido nenhuma transformação. 

Mesmo aqueles que não usam a Bíblia pelo menos três vezes por ano – referência do ABS para categorizar as pessoas como usuários da Bíblia – 38% concordaram que a Bíblia transformou suas vidas. Usuários não bíblicos encontraram as Escrituras por meio da frequência ocasional à igreja ou por meio de conversas pessoais, raciocinou ABS.

“É claro que desejamos que mais americanos interajam com as Escrituras regularmente”, disse a ABS em seu relatório. “Mas esta é uma estatística notável. Dos 155 milhões de usuários não bíblicos, nos Estados Unidos, quase 60 milhões disseram que a mensagem da Bíblia os transformou.

Perdão através das Escrituras

A ABS citou também que, dentro dos temas bíblicos, o perdão é um dos mandamentos bíblicos mais difíceis de alcançar. Os pesquisadores revelam que os leitores classificados como “engajados nas Escrituras” relataram mais sucesso em perdoar os outros.

Na questão: “Sou capaz de perdoar sinceramente tudo o que alguém fez comigo, independentemente de pedir perdão ou não — 47% dos entrevistados engajados nas Escrituras concordam plenamente e outros 47% concordaram em partes com a afirmação. 

Entre os desengajados, apenas 11% concordaram plenamente com a declaração, 48% concordaram e partes e os outros 40% discordaram.

‘Devemos mostrar que a Bíblia faz parte do cotidiano’

Ao explorar maneiras de expandir a leitura da Bíblia, a pesquisa encontrou as indicações mais promissoras entre aqueles que se aproximam das Escrituras lendo um ou mais capítulos ou uma história completa de cada vez. 

Nessa categoria, 48% eram mais propensos a aumentar sua leitura da Bíblia. Em outras categorias, 42% daqueles que seguem um cronograma, plano ou programa são mais propensos a aumentar sua leitura da Bíblia, em comparação com 24% daqueles que leem a Bíblia no mesmo horário todos os dias.

“Em nossas igrejas e ministérios, precisamos continuar encontrando pessoas, onde quer que estejam e mostrar-lhes como fazer da Bíblia parte de sua vida cotidiana”, destacaram os pesquisadores. 

“Mostre-lhes como a Bíblia aborda seus problemas e sempre reconheça a obra transformadora que Deus está fazendo em cada um deles”, concluíram. 



Fonte: Guiame


19/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO