NOTÍCIAS


Avivamento: Mais de 1500 pessoas são batizadas em rio na Tailândia



Mais de 1500 pessoas foram batizadas em um rio na Tailândia. Marten Visser, diretor da organização missionária Global Rize, relatou que o país do Sudeste Asiático está vivendo um grande despertar.

“O avivamento na Tailândia continua. É assim que 1.588 pessoas esperam para serem batizadas”, testemunhou Marten, em entrevista ao Renewal Journal. 

O país de maioria budista está sendo impactado pelo Evangelho através do trabalho evangelístico.

“Agora temos cerca de 6 mil igrejas na Tailândia”, contou o missionário Dwight Martin.

“Não obrigamos ninguém a abrir mão de seus ídolos ou deixar de ir aos templos. Nós os discipulamos e então um dia o Espírito Santo os convence de que eles não precisam mais desses ídolos e não precisam mais ir ao templo”.

Martin afirmou que o avivamento começou com um cristão que foi despertado por Deus através de uma visão para a Tailândia.

“O Senhor me colocou em contato com este homem e ele queria plantar igrejas tailandesas. Seu movimento estava apenas começando e, quando eu lhe contei sobre todas as aldeias na Tailândia que ainda não haviam sido alcançadas com o Evangelho, isso se encaixou imediatamente. A partir de então, muitas novas igrejas foram iniciadas”, disse Dwight

“Não trazemos religião, mas Jesus”

O líder explicou que o evangelismo é feito em etapas em uma estratégia para levar o amor de Deus aos tailandeses.

“Quando vamos às aldeias, não trazemos religião, mas Jesus. Nós simplesmente dizemos: ‘Você tem um problema em sua vida? Então Jesus pode ajudá-lo’”, explicou Martin.

“Eles já acreditam em todos os tipos de deuses, então fica mais fácil. Por exemplo, havia uma mulher que queria uma televisão nova. Ela orou por isso, mas foi libertada de seu vício em álcool. Ela disse a todos que agora não estava mais comprando bebida e poderia comprar uma TV com o dinheiro restante!”.

Após apresentar Jesus, os missionários logo começam a discipular as pessoas e As ensinam a orar.

“Então, uma semana depois, voltamos e dizemos a eles quem é Jesus, que Ele é o Criador do céu e da terra. Mais uma semana depois, contamos sobre o problema da queda. Mas muito lentamente, passo a passo”, relatou Dwight.

Plantação de igrejas

Em seis meses, os recém convertidos já estão preparados para compartilhar as Boas Novas com outras pessoas. 

Segundo Martin, a missão já tem 500 plantadores de igrejas locais pregando o Evangelho em diversas partes da Tailândia.

“Eles vão a novas aldeias todos os dias para falar às pessoas sobre o amor de Deus. Quando você faz isso todos os dias, muitos chegam à fé. O objetivo é plantar 800 novas igrejas este ano”, concluiu.

 



Fonte: Guiame


08/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL CLUBE