NOTÍCIAS


Ausência de sabedoria gera expectativas erradas



A sabedoria de Deus transcende qualquer capacidade humana de compreender quão elevados são os seus pensamentos, os seus propósitos e, principalmente, a sua maneira de realizar algo extraordinário a partir do zero. É exatamente aí que a fé, por menor que seja, entra em ação. Não vejo, não compreendo, mas creio que a sua inexplicável graça me sustenta, mesmo que não consiga entender claramente.

A sabedoria do alto é infindável, no entanto, cabe a quem crê, submeter-se à vontade daquele que nunca decepciona. A revelação da Nova Aliança apresenta a multiforme graça de Deus como um leque infinito de possibilidades e opções. A sabedoria de Deus não entra na equação do homem, uma vez que coloca no plural todas as respostas de Deus, capaz de cessar qualquer dúvida singular. Não se trata de ufanismo daquilo que sabemos, aprendemos ou conhecemos, pois somos limitados quando não conseguimos depender completamente e deixamos passar desapercebido as oportunidades que estão diante de nós.

O compilado do reinado de Salomão no livro de Crônicas mostra o quanto a dependência do Senhor abre portas para desfrutar de coisas que antes pareciam ser distantes de serem experimentadas. Salomão, foi sucessor de seu pai Davi e governou sobre um povo numeroso. Na Tenda do Encontro, Deus aparece a Salomão, onde acontece uma experiência inesperada com a graça. O rei poderia fazer qualquer pedido e lhe seria concedido. A suficiência para as suas necessidades estava diante dele, naquele momento, e mesmo podendo pedir o que lhe apraz, Salomão O surpreende e pede por sabedoria e conhecimento para liderar e governar o povo de Israel. Deus lhe proporciona muito mais, como bens, riquezas e honra como nenhum outro rei antes teve.

Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus para não desperdiçarmos as chances, as oportunidades, as portas que estão disponíveis diante de nós. A ausência de sabedoria gera expectativas frustradas. Quando fantasiamos o agir de Deus, criamos hipóteses, probabilidades e vislumbres de como gostaríamos que fosse e deixamos de identificar a sua ação. Não há apenas uma única forma de Deus se mover, existem várias. Provavelmente, não seja do nosso jeito, mas Ele está trabalhando para aqueles que confiam. Se você simplesmente confiar no agir de Deus, sem questionar, muito mais desobstruído será o fluxo da bondade de Deus em todas as áreas da sua vida. O segredo é estar alinhado com a vontade soberana, certos de que não seremos frustrados se a expectativa do nosso coração estiver bem direcionada, pois no momento certo, na pessoa certa que é o próprio Deus, desfrutaremos de forma abundante em cada novo dia, em cada oportunidade.

Matheus Grismaldi é jornalista, escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Idealizador do projeto de leitura cristã “Um Clube pra Ler” com leitores de países lusófonos. Professor na Escola de Ministério Vinha Angola e faz parte da liderança na Igreja Videira.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Compreender cada estação, retroceder não é uma opção

 



Fonte: Guiame


08/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO