NOTÍCIAS


Ator de Hollywood relata história do tanque de Siloé: ‘Jesus quer curar cegos espirituais’



Ao lado de sua foto em um cenário antigo, Nathaniel Buzolic postou recentemente em seu Instagram um texto sobre a passagem que relata a história de Jesus no tanque de Siloé.

Em pé em uma escadaria, o ator de Hollywood explicou que estava sobre os degraus que levaram os judeus antigos à piscina ritual de limpeza conhecida como Siloé. Naquele local Jesus instruiu um cego a ir se lavar e ser curado.

“Há 2.000 anos, Yeshua instruiu um homem cego de nascença a ir e lavar os olhos no tanque de Siloé. Os degraus em que estou nesta imagem são os degraus que o levariam ao poço de limpeza ritual conhecido como Siloé”, escreveu.

Buzolic aproveitou para informar sobre a descoberta arqueológica daquele lugar.

“Esta é uma descoberta recente na cidade de Davi, então agora sabemos sua localização durante o período do Segundo Templo”.

‘Luz do mundo’

O ator escreveu que Jesus “afirmou ser a luz do mundo” e que o Evangelho de João “destaca a verdadeira cegueira espiritual para quem Deus realmente é e o que Deus está fazendo em Sua história para salvar uma humanidade quebrada e espiritualmente falida.”

Ele diz que a cura do homem foi um verdadeiro milagre e algo que deveria ter sido celebrado, apontando que os seguidores estavam presos ao que o pecado pode ter causado a cegueira do homem em primeiro lugar e os líderes religiosos ficaram chateados por Jesus ter curado no sábado “e assim foi em uma missão para silenciar este milagre de Yeshua, tentando silenciar tanto o ex-cego quanto seus pais”.

“O que vemos como leitor é o quanto as pessoas vão para rejeitar as obras de Deus e isso só pode ser atribuído à disposição de permanecer cego para quem é Yeshua, para Suas palavras e também para Suas obras”, escreveu.

Ator de “The Vampire Diaries”, Buzolic pergunta a seus leitores: “Se aqueles que testemunharam esse milagre em primeira mão se recusassem a acreditar que o Messias prometido havia chegado, quão mais desafiador seria contar a alguém sobre esse messias que um dia retornará para expor mais uma vez um mundo a verdade de Deus?”

“A realidade é esta – no final da história o cego veria Yeshua novamente. Ele acreditou e o adorou como o prometido que viria. Hoje podemos estar cercados de cegueira espiritual como este cego então.”

No final ele pergunta: “Você adorará o Rei dos reis até que ele volte?”.

“‘O filho do homem’, que Daniel o profeta viu durante seu tempo na Babilônia, chegou. Você pode ver?”, questionou a seus 3 milhões de seguidores na rede social.



Fonte: Guiame


10/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL