NOTÍCIAS


“As lutas que enfrentamos têm a tendência de nos melhorar”, diz pastor



“Só Deus expressa amor a alguém que não fez nada para merecer. É isso que torna Deus, Deus”. Foi assim que o pastor Joel Engel fez uma reflexão sobre a bondade de Deus, um dos principais atributos do Senhor.

“A primeira manifestação do poder de Deus foi o amor. O poder que emanou de Deus para criar a terra veio deste lugar de amor”, disse Engel em ministração na terça-feira (7).

Falando do significado da palavra bondade, “hesed”, o pastor expande este conceito: a palavra no hebraico aponta a bondade como um ato de misericórdia por alguém que não merece.

“A graça é um favor que eu não mereço, que vem e nos alcança. Todas as pessoas que vêm a Cristo, vêm repletas de pecados e falhas. Assim é o ser humano. Mas estamos nessa terra em um processo. Todas as provas que passamos tem o objetivo de despertar o melhor que há dentro de você”, afirma o pastor.

Engel ensina que há duas naturezas atuando dentro do ser humano: “A natureza terrena, que nos faz agir pior do que animais, e a natureza espiritual, que nos leva a buscar a Deus.”

Por isso, ele faz uma comparação: “Temos dentro de nós dois lobos: o lobo bom e lobo o mau. Se você alimentar o mau dentro de você, fará coisas ruins, e se alimentar o lobo bom, fará coisas boas.”

Ele então volta a destacar: “As lutas que enfrentamos têm a tendência de nos melhorar.”

É por isso que a Bíblia relata histórias de homens que tiveram falhas, mas em suas lutas buscaram a Deus e foram transformados. Foi assim que aconteceu com Mefibosete, filho de Jônatas e neto do rei Saul, que foram mortos na sangrenta batalha no monte Gilboa. 

Na época, ele tinha apenas 5 anos de idade e foi tomado às pressas pela babá, que buscava protegê-lo — mas no caminho, ela se descuidou e o deixou cair, o tornando manco.

Mefibosete foi levado para uma cidade chamada Lo-Debar, onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. 

“Há milhares de pessoas agora que estão em Lo-Debar, a terra do esquecimento. Pessoas que estavam por cima e, do dia para noite, ela trava uma guerra e fica sem nada”, compara Engel.

Aliança na mesa do Rei

Até que, certo dia, o rei Davi perguntou a um servo se havia alguém da família de Saul vivo, e descobriu o paradeiro de Mefibosete. Por causa de sua aliança com Jônatas, Davi devolveu todas as terras que pertenciam a Saul, e Mefibosete passou a comer na mesa do rei.

“Nessa passagem bíblica, Davi manifestou um dos atributos de Deus, que é Sua bondade”, observa Engel.

“O que você tem de mais poderoso em sua vida é a aliança. A aliança é algo tão forte que mexe na memória de Deus. Lá do céu, Deus olhou para o humilde e necessitado: Eu vou descer lá, vou acabar com o silêncio, vou tirá-lo do deserto e chamá-lo para assentar-se à mesa Comigo”, acrescentou.

Além disso, Engel ensina o valor da mesa, que ele define como um lugar de comunhão e de aliança.

“Mesa é lugar de aliança, é um lugar sagrado, é onde você se assenta com sua família para ensinar seus filhos, na mesa há vida. Na mesa tem pão, vinho, vida, prosperidade, aliança, socorro”, ensina. “A missão da mesa é criar comunhão. Quando você senta à mesa, você tem comunhão com seus familiares e Deus.”

Por fim, o pastor destaca que a bondade de Deus sempre pode alcançar o perdido. “Só Deus expressa amor a alguém que não fez nada para merecer. É isso que torna Deus, Deus. É isso o que torna você humano.”

“Quando o sol nascer, se lembre do amor de Deus surgindo, procurando alguém para iluminar e aquecer. A cada dia, quando o sol nasce, tem alguém à sua procura, ainda que você não mereça. É por isso que Ele ainda vai te procurar quando mais ninguém procurar. Deus quer tornar-se conhecido para você por Sua bondade”, finalizou.

Veja a pregação completa:



Fonte: Guiame


10/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
PIB ROCINHA