NOTÍCIAS


Arkansas aprova lei que proíbe trans em banheiro feminino nas escolas



Na terça-feira (21), e estado americano de Arkansas aprovou uma lei que proíbe estudantes transgêneros de usarem banheiros femininos nas escolas públicas.

A governadora Sarah Huckabee Sanders assinou a legislação que se aplica a todas as séries, do Jardim de Infância ao Ensino Médio.  

Alunos transgêneros, do sexo biológico masculino e feminino, não poderão usar banheiros e vestiários correspondendente a sua identidade de gênero.

“O Arkansas não vai reescrever as regras da biologia apenas para agradar um punhado de defensores da extrema esquerda”, afirmou Alexa Henning, porta-voz da governadora, em comunicado à The Associated Press.

“A governadora disse que assinará leis que se concentram em proteger e educar nossos filhos, não em doutriná-los e acredita que nossas escolas não são lugar para a agenda da esquerda radical”.

A nova lei ainda determina que as escolas ofereçam banheiros específicos para transgêneros.

Professores ou funcionários escolares que violarem a proibição poderão receber multas de pelo menos mil dólares. Pais de alunos também poderão entrar com processo na Justiça caso as regras não sejam cumpridas.

“Toda criança em nossas escolas tem direito à privacidade e a se sentir segura e confortável no banheiro que precisa ir”, declarou a deputada republicana Mary Bentley, que patrocinou o projeto de lei, no início deste ano.

Leis contra ideologia de gênero

A aprovação da legislação acontece uma semana depois de Sarah Sander assinar uma lei que torna mais fácil processar médicos que fornecem tratamento de mudança de gênero a menores de idades no estado.

A governadora também tinha sancionado um projeto de lei que impede o ensino de identidade de gênero antes da 5ª série.

O Arkansas é o quarto estado nos Estados Unidos a aprovar uma lei sobre o uso de banheiros por trans nas escolas. 

Alabama, Oklahoma e Tennessee já possuem leis semelhantes em vigor. Projetos de lei também estão em andamento em Idaho e Iowa.



Fonte: Guiame


24/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS