NOTÍCIAS


Apresentadora dos EUA irá se dedicar apenas ao Reino: “Ninguém na Bíblia se aposentou”



Famosa nos EUA, a ex-apresentadora de TV Kathie Lee Gifford quer usar sua plataforma para um único objetivo: promover o Reino de Deus.

Aos 69 anos, a roteirista, produtora, cantora, compositora e atriz vencedora de quatro prêmios Emmy justificou-se, em entrevista ao The Christian Post: “Ninguém na Bíblia jamais se aposentou”,

“Eles morreram fazendo o que Deus os colocou nesta terra para fazer. Moisés não disse: ‘Acho que vou jogar golfe agora’. Maria Madalena não pegou ponte. Não que haja algo de errado com qualquer uma dessas coisas, mas quando você está em chamas pelo Reino de Deus, isso permanecerá com você até o momento em que o Senhor tirar o fôlego de seu corpo e tirar você em Seus braços. E é assim que quero passar o resto da minha vida: renovada, não aposentada.”

Nos últimos anos, Gifford emprestou seus talentos a vários projetos centrados na Bíblia, incluindo seu mais recente, a produção musical “The Way” e o livro “The God of the Way: A Journey into the Stories, People, and Faith That Changed the World Forever”, sendo coautora com o rabino Jason Sobel.

“The Way”, que recentemente atingiu o PureFlix, é uma narrativa sinfônica de 75 minutos da Bíblia por meio de canções interpretadas por vários artistas, incluindo Nicole C. Mullen, Danny Gokey, Jimmie Allen, Larry Gatlin, BeBe Winans e muito mais.

O projeto, composto por quatro oratórios e narrado por Gifford, dá vida à Bíblia de uma forma única e envolvente, diz o The Christian Post.

Inteiramente financiado por Gifford, o projeto nasceu há quatro anos, quando ela se reuniu com Nicole Mullen. As duas escreveram um texto de 11 minutos e meio chamado “O Deus que vê”. A música obteve sucesso instantâneo no YouTube, levando Gifford a transformá-la em um projeto maior.

“Deus usou isso para me dizer, basicamente, ‘Kathie, é assim que eu quero que você passe o resto de sua vida.’ Há muito mais histórias na Bíblia para contar; você nunca ficará sem elas”, disse a ex-apresentadora.

Heróis da fé

O Deus do Caminho se aprofunda nas verdades bíblicas apresentadas no filme e destaca como os heróis da fé, como Abraão, Isaque e Jacó, se conectam com a vida dos crentes hoje.

“Não conhecemos a Bíblia rabínica, o que ela realmente significa”, disse Gifford. “Não sabemos a relevância cultural, política ou geopolítica disso. É por isso que [o livro] é tão empolgante.”

Gifforddiz que para dar vida ao livro, ela viajou para Israel, onde estudou as Escrituras em seu local de origem, e buscou a ajuda de Sobel, um estudioso da Bíblia.

“Vou para Israel estudar com os maiores professores do mundo, porque não sou estudiosa da Bíblia e nunca pretendo ser, mas as pessoas com quem escrevo meus livros são as que realmente estudam na Terra Santa“, disse a atriz.

Gifford e Sobel foram coautores de “The Rock, The Road e the Rabbi”, que se tornou um best-seller instantâneo do New York Times. O sucesso da obra, disse Gifford, prova que muitos estão “famintos” pela plenitude da Palavra de Deus.

Billy Graham

Gifford, que cresceu como judia, mas se converteu ao cristianismo depois de ver o filme “The Restless Ones” produzido por Billy Graham aos 12 anos.

Ela lamenta que muitas igrejas hoje diluam o Evangelho ou deturpem as palavras de Cristo. A atriz atribuiu essa tendência a uma obsessão com o movimento “wokeness” (acordar, em tradução livre) e a uma comodidade com o status quo.

“Não posso sentar na maioria das igrejas agora, honestamente, porque estou apenas ouvindo as mesmas coisas repetidas vezes, o que sei que não é verdade”, disse ela, acrescentando que “nunca mais pode voltar” depois de estudar a Bíblia em seus originais grego e hebraico.

“Eu não quero comida de bebê”, ela continuou. “Não quero continuar aprendendo as mesmas coisas indefinidamente. Isso não está me mudando. Não está me transformando. A obra começa depois da salvação, a obra transformadora do Espírito Santo. E isso só pode ser realizado por meio de A Palavra de Deus, Sua Palavra, que é impecável. Portanto, estude-a em sua forma impecável”.

Provendo o Evangelho

E embora a salvação seja “suficiente para garantir nosso lugar na eternidade com Cristo”, Gifford enfatizou que, para crescer na fé, “você precisa crescer além da salvação”.

“Você tem que ir para a redenção e crescimento estudando”, disse ela. “E não me refiro a estudar de uma forma exaustiva. Não é. É emocionante. Faz seu intestino ganhar vida em você; há um fogo que queima em você.”

Gifford olha para o futuro, procurando fazer mais projetos que promovam o Evangelho e instilem a verdade na próxima geração.

Ela mesma mãe e avó, Gifford encorajou os pais a ensinar as Escrituras a seus filhos e estabelecer a alfabetização bíblica – algo que a American Bible Society diz ter visto uma queda sem precedentes nos últimos anos – desde tenra idade.

“Ensine-os desde o primeiro dia que Deus, Seu Filho e Seu Espírito Santo são seus melhores amigos, o melhor amigo que você terá”, disse ela. “Você não precisa fazer amizade com eles no Facebook; eles estão lá para você o tempo todo. Ensine-os como Deus os define como uma criação viva, respiratória e preciosa de Deus. Não deixe o mundo defini-los, pare com isso cedo em suas trilhas.”



Fonte: Guiame


22/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
TOP GOSPEL BRASIL