Por 15 anos, Valerie Martin sentia dificuldade para respirar normalmente. Para realizar qualquer atividade, ela sentia desconforto.
“Isso realmente me frustrou porque minha qualidade de vida havia mudado drasticamente. Eu não sentia mais que estava funcionando como uma pessoa normal”, disse ela à CBN News.
Tudo começou em 2007. Para dormir, ela, que trabalhava como assistente social, usava uma pomada e medicamentos que abriam suas vias aéreas. No entanto, esses procedimentos eram paliativos.
“Eu colocava embaixo e ao redor do meu nariz para que eu pudesse respirar melhor à noite. Ajudou um pouco, mas não ajudou o suficiente”, relatou ela.
Depois de dois anos sofrendo, ela foi ao médico que a diagnosticou com apneia do sono. Ele a encaminhou a um especialista que lhe disse que seus níveis de oxigênio estavam perigosamente baixos e prescreveu uma máquina de cpap (aparelho compressor de ar silencioso).
“Eu usei essa coisa por um ano e meio e sentia que, naquele período, eu tive umas cinco ou seis boas noites de sono. Não estava funcionando”, contou Valerie.
‘Eu quero a cura’
Após os tratamentos sem sucesso, Valerie confiou que Deus poderia curá-la: “Eu dizia: ‘Senhor, preciso da sua ajuda. Não posso fazer isso, e não quero mais viver assim’”.
Então, em 15 de outubro de 2020, Valerie estava no trabalho quando sua mãe, Erma Gene, ligou e disse que tinha ouvido uma oração por cura em um programa de TV.
Quando chegou do trabalho, Valerie conseguiu assistir à reprise do programa cristão da CBN News, onde o apresentadora Terry Meeuwsen declarou:
“Você tem problemas respiratórios. Você simplesmente nunca parece capaz de respirar completamente. Agora mesmo, respire completamente e expire enquanto Jesus Cristo o cura completamente”.
E Valerie respondeu: “Sou eu. Acredito que é para mim”. Pela primeira vez em anos, ela dormiu a noite toda. Na manhã seguinte, ela sabia que Deus a havia curado.
“Eu consigo sentir o ar entrando e saindo. Há anos eu não sentia isso. Foi emocionante”, disse ela.
Desde então, Valerie não teve mais problemas respiratórios. Ela passou a trabalhar melhor, praticar atividades físicas e encoraja todos a confiarem em Deus.
“Continue acreditando. Continue se lembrando de que Jesus te ama. E que Ele nunca te deixará, nem te abandonará. Ele sempre estará trabalhando em seu favor e pode te curar”, concluiu Valerie.