NOTÍCIAS


Alunos fazem dia de oração nas escolas dos EUA: ‘Deus não desistiu dessa geração’


Há 32 anos estudantes cristãos dos EUA participaram do evento “See You At The Pole” (SYATP), com objetivo de ‘orar por seus amigos, professores, governo e nação’.

“Historicamente, nos tempos em que houve um despertar moral e espiritual em nosso país, quase sempre foi liderado por jovens”, disse Doug Clark, Diretor Nacional de Campo do SYATP, à CBN News. “Não queremos perder nossa vanguarda.”

O tema “Uma Chama”, com base em de Romanos 12:11-12, incentiva os alunos a serem apaixonados por servir ao Senhor, não importa os desafios que enfrentem.

Clark explicou que muitos estudantes sofreram isolamento, depressão e ansiedade durante a pandemia, o que afetou a saúde mental dos jovens americanos para níveis nunca antes vistos de preocupação por causa da Covid-19.

Pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças descobriram que as visitas hospitalares de emergência por suspeitas de tentativas de suicídio aumentaram quase 51% entre meninas de 12 a 17 anos no início de 2021.

“Ansiedade e depressão estavam em níveis epidêmicos antes da pandemia”, disse o psiquiatra cristão Daniel Amen à CBN News. “Então, se você adicionar esse medo, perda, isolamento social. O que vimos foi que a ansiedade e a depressão dobraram nos últimos 20 meses.”

Missionários

“Nossa juventude está sendo devastada pelo inimigo e é muito importante para nós focarmos nisso e orar por eles”, disse Clark.

“Queremos derramar neles”, acrescentou. “Eles são os melhores missionários para alcançar seus campi de ensino médio e fundamental, o que torna muito importante orar por eles.”

Os alunos fizeram um vídeo ao vivo e aproveitaram a oportunidade para encorajar uns aos outros a orar.

“Vamos receber a alegria de Deus em nossos próprios corações para que possamos experimentar avivamento em nossas próprias vidas”, disse Aondover de Michigan. “Vamos também pedir a Jesus um fogo e paixão para que possamos nos render ao que Deus chamou cada um de nós para fazer este ano”.

“Eu oro para que você nos encha de fogo e paixão por você, Deus”, ele orou. “Eu oro para que nossas escolas sejam mudadas. Eu oro para que você nos dê ousadia e coragem neste próximo ano letivo. Que possamos ser como luzes em nossos corredores, Senhor. Que possamos ser o sal da terra, Senhor. Eu te agradeço, em nome de Jesus, amém.”

Confie em Deus

Os estudantes do Kansas também foram encorajados por Brayden a brilhar a luz de Deus em suas escolas. 

“Saiba que Deus está usando você para ser uma luz em seu campus e uma luz para todos que você encontra”, disse ele. “Seja paciente ao orar por mudanças em sua escola. Deus está trabalhando mesmo quando não podemos vê-las. Ore por todas as coisas que você deseja ver de forma diferente em seu campus e confie em Deus que acontecerá no tempo Dele e não no seu tempo.”

Estudantes oram nas escolas dos EUA. (Foto: Facebook/See You At the Pole)

A aluna Kristiana encerrou o vídeo lembrando aos alunos que orassem pelos incrédulos.

“Pense naqueles que estão doentes, negligenciados, esquecidos e não alcançados”, disse a jovem que é de Nova York. “Continue a orar pelo que está acontecendo em nosso mundo, nossa nação e nossas comunidades. Pense externamente, ore grande e ore sem desistir. Deus não desistiu do mundo.”

“Agradeço a Deus pela capacidade que nós, como crentes, temos de vir diante de você em oração, Senhor, com pedidos inimagináveis”, ela orou no vídeo. “Gostaria de orar agora mesmo por aqueles de nós que ainda não ouviram seu Evangelho e ouviram sua maravilhosa Palavra. Eu oro, Senhor, que você envie seus crentes e discípulos a esses lugares para serem vasos para você e tocar a vida dessas pessoas”.

Movimento de oração

“Você é nosso Deus, você existe e cuida de cada um de nós”, acrescentou.

Clark também disse à CBN News que ele é encorajado pelo entusiasmo dos alunos e espera que esse momento se transforme em um movimento de oração.

Alunos se unem em oração nas escolas dos EUA. (Foto: Facebook/See You At the Pole)

A “See You At The Pole” aconteceu em parceria com a Claim Your Campus para ajudar os alunos a organizar reuniões de oração cinco dias por semana nas dependências da escola.

“Quando os alunos se reúnem e olham para o outro lado do círculo, verão pessoas que não sabiam que eram cristãs”, explicou ele. “O que esperamos que aconteça, e o que aconteceu em muitos casos, é que os alunos vejam outros que são crentes e, a partir do momento de ‘See You At The Pole’, eles começam a falar sobre um movimento de oração em seu campus.”



Fonte: Guiame


30/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL