O ministério “Youth Alive” em parceria com o “Wyoming Ministry Network”, nos Estados Unidos, se reuniram organizaram uma ação evangelística nas ruas, onde alunos testemunharam sobre o poder de Deus.
Há cerca de dois anos e meio, Tristan Jepson e seu marido, Rich, se mudaram para Wyoming com objetivo de implantar o ministério evangelístico de jovens, Youth Alive, no estado.
De 19 a 27 de julho deste ano, o casal e outros líderes acompanharam 114 estudantes registrados, e outros que chegaram depois, para ir a cinco cidades de Wyoming — Sheridan, Gillette, Green River, Lander e Glenrock — para as primeiras ações evangelísticas chamadas “Sunset Tour”.
Os voluntários impactaram jovens nas comunidades em que serviram, ao mesmo tempo em que construíram laços de amizade.
“Vi Deus fortalecer muitas pessoas na fé e construir amizades duradouras. Minha fé também cresceu e fiz amigos para me ajudar a continuar crescendo”, contou Joel, um aluno do ensino médio.
Tristan acrescentou: “Não é fácil falar na frente das pessoas, dar um testemunho ou falar com pessoas que você não conhece sobre Jesus. Há dúvidas e medos a serem superados, e vi os alunos realmente crescendo, superando seus medos e indo além para compartilhar o Evangelho em conversas com pessoas de todas as idades, incluindo adultos”.
Ronan, outro adolescente que participou do evento, disse: “O Espírito Santo me deu confiança para falar sobre Ele para outras pessoas durante a viagem”.
Segundo Tristan, os eventos do Sunset Tour foram projetados para criar uma atmosfera divertida para estudantes compartilharem seus testemunhos.
Cora, que se formou no ensino médio este ano, relatou: “Adorei ver a equipe crescer não apenas como família, mas também individualmente em sua caminhada espiritual. Fiquei impactada pelas crianças da equipe porque elas andavam com Cristo, e sabendo que elas podem ter a força de Jesus, eu também posso”.
“Vi Deus se mover no coração de muitas pessoas. Também aprendi mais sobre meu relacionamento com Deus”, afirmou outro adolescente, Delaney.
Encorajamento
Nas ruas, os adolescentes ministraram louvores, oraram, contaram testemunhos e pregaram a Bíblia.
A líder Tristan destacou um momento em que o Evangelho despertou o chamado de Timothy, um jovem que participou do evento.
Na Bíblia, Timóteo foi orientado pelo apóstolo Paulo a não permitir que ninguém o menosprezasse por causa de sua juventude, ele deveria ser um exemplo e se dedicar à leitura das Escrituras, pregação e ensino.
Então, depois que Timothy ouviu isso, ele contou para a líder que Deus confirmou seu chamado.
“Ele não conseguia explicar bem o sentimento daquela confirmação, mas era exatamente o que ele precisava ouvir”, disse Tristan.
Nathaniel, um recém-formado, o evento também o ajudou a fortalecer seu chamado para o ministério evangelístico, pois ele foi inspirado pelo que vivenciou e testemunhou:
“Vi alunos saindo de suas zonas de conforto para espalhar a Palavra de Deus. Vi o Senhor ajudar as pessoas a superar algumas das lutas com as quais estavam lidando”.
Depois do impacto das ações, Tristan afirmou que outras igrejas se interessaram pelo trabalho da equipe e querem que eles conduzam um evangelismo semelhante no ano que vem.