NOTÍCIAS


“África Friends”: Instituto Azusa realiza conferência internacional em SP



O Instituto Azusa – uma organização cristã com foco na população afrodescendente – realiza a edição 2022 do “África Friends”, uma conferência de valorização e ampliação dos laços que unem os povos do Brasil e de diversos países africanos.

O encontro será na próxima quinta-feira, 29 de setembro, a partir das 19h no auditório do Senac em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

Segundo o presidente da ONG, reverendo Sergio Melo, as raízes do Brasil estão conectadas com os povos de origem africana e no geral temos poucas oportunidades de demonstrar e fortalecer as inúmeras iniciativas que estão ocorrendo na atualidade.

“Esse é um trabalho social em apoio aos imigrantes e refugiados africanos no Brasil em parceria com os ODS da ONU”, disse o pastor, presidente da Igreja Azusa em SP.

Ele explicou que o evento do Instituto Azusa acontece em parceria com a coordenação do Movimento Estadual ODS-SP (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que faz parte da agenda das Nações Unidas, compromisso também assumido pelo Brasil.

A solenidade contará com importantes homenagens a várias personalidades que se destacaram no âmbito nacional e internacional com ações de sustentabilidade, na defesa dos Direitos Humanos, do meio ambiente, da valorização da cultura e do fortalecimento de relações entre vários países de origem africana.

No evento, o Instituto Azusa homenageará autoridades, empresas, organizações, além de lideranças religiosas de diversas nações do continente africano e nações envolvidas no projeto.

Sobre o Instituto Azusa

O Instituto Azusa tem como visão, servir de plataforma segura para a realização de negócios entre o Brasil e países do continente africano. Muito embora a equipe no Brasil seja formada por profissionais capacitados na área econômica e no fornecimento internacional de diversos produtos feitos no Brasil e países coligados, a ONG tem, por princípio, dar apoio à realização de negócios internacionais que favoreçam seus projetos humanitários no Brasil e no continente africano.

Cronograma do África Friends 2022

18h30 – Credenciamento dos participantes e autoridades;

19h00 – Abertura do evento e apresentações musicais;

19h20 – Apresentação de boas-vindas do reverendo Dr. Sergio Melo, presidente do Instituto Azusa, presidente mundial da Rede de Pastores “Home In Fire Ministries”;

19h35 – Apresentação do Sr. Sergio Silva, do SENAC sobre projetos em andamento junto às igrejas e associações de bairro.

19h50 – Apresentação Dra. Hortense Mbuyi, presidente do Conselho Municipal de Imigrantes de São Paulo (CMI);

20h05 – apresentação do príncipe nigeriano – Hrh Oba Adekunle Aderonmu, Presidente do Centro Cultural Africano;

20h15 – Apresentação da Dra. Carmem Dora de Freitas Ferreira, da OAB-SP, advogada, conselheira estadual da Ordem dos Advogados no Brasil, membra do Fórum Antirracismo do Ministério Público do Trabalho, ex-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP.

20h30 – Apresentação da Prof. Dra. Eunice Aparecida de Jesus Prudente, graduada em Direito, pós-graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito Da Universidade de São Paulo e secretária municipal de Justiça.

20h45 – Sras. Nina Orlow e Fátima Franco, coordenadoras do Movimento Estadual ODS-SP e Apresentação dos 17 ODS

21h05 – Apresentação da Ap. Ernestina da Silva Diogo Matias, embaixadora da Vontade, líder mundial da Igreja Pentecostal de Fé e Libertação em Angola

21h15 – Entrega das homenagens do Instituto Azusa aos visitantes e autoridades internacionais.

21h30 – Encerramento

Serviço:

Evento: África Friends 2022

Data: 29 de setembro de 2022, às 19h

Local: Auditório do Senac São Miguel Paulista

Endereço: Avenida Marechal Tito, 1.500, São Miguel Paulista – São Paulo, SP



Fonte: Guiame


27/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP