NOTÍCIAS


Família ora em hospital e adolescente com lesão cerebral sai do coma: “Deus faz milagres”


Após um acidente de carro, Bobby, de 16 anos, ficou em estado grave no hospital. Enquanto tirava o carro da garagem, outro veículo o atingiu diretamente no lado do motorista e ele foi arremessado para o banco de trás.

Sua irmã Lexi Asa, de 18 anos, ligou para a emergência. Quando os socorristas chegaram, Bobby estava inconsciente e não respondia aos estímulos.

“Ao longo dos anos vendo pacientes tão gravemente feridos, não via como poderia haver um resultado positivo”, disse o socorrista Chris à CBN News.

Lexi também informou a mãe, Heather, que mora a uma hora de distância, sobre o incidente.

“Não tinha mais nada a fazer a não ser orar. Estava fora do meu alcance”, relembrou a mãe.

No hospital, os médicos informaram que Bobby sofreu uma lesão cerebral e teve o pescoço quebrado. Ele ficou em coma, enquanto a família mantinha a fé através da oração.

“Você se sente como se estivesse em uma névoa. Não sei o que é perder um filho. Eu não quero saber”, disse Heather.


Heather. (Foto: Reprodução/CBN News)

Os médicos restauraram o pescoço de Bobby e tomaram medidas para reduzir o inchaço em seu cérebro. Porém, deram pouca esperança à família de que ele saísse do coma.

“Se ele acordar, ficará tetraplégico”, afirmou Lexi. 

Após 8 dias na UTI sem apresentar melhoras, os médicos disseram que Bobby precisava de uma traqueotomia (abertura cirúrgica da traqueia, feita com o intuito de melhorar a insuficiência respiratória do paciente). Enquanto outros aconselharam retirar Bobby do suporte de vida.

“Eles foram direto ao ponto: ‘Ele não está se movendo, não responde, não está fazendo nada. Ele vai ficar numa cama pelo resto da vida’. Lembro de olhar para Bobby e chorar”, contou Heather.

“Não quero que Bobby fique em estado vegetativo pelo resto da vida. Eu senti que ele iria melhorar. Essa foi a única oração que fiz”, acrescentou.

Milagre

Depois da traqueotomia, a família e um grupo de amigos realizaram uma vigília de oração fora do hospital.

“Eu disse na vigília de oração que tenho que entregar isso a Deus. E eu ainda não tinha feito isso. Se não for a hora dele ir, então Ele fará coisas incríveis”, afirmou a mãe.

Bobby permaneceu estável durante os dias seguintes, mas ainda não mostrou sinais de melhora. Mesmo assim, a mãe e três irmãs permaneceram orando.

“E eu literalmente agradeci a Deus todos os dias como se Bobby estivesse andando e falando como antes. Eu apenas agradeci a Ele com fé nas coisas que eu sabia que estavam por vir”, explicou Lexi.


Lexi e Lorielle. (Foto: Reprodução/CBN News)

Lorielle, outra irmã, relatou que pediu: “’Deus, precisamos de você. Precisamos que Você comece a acordar esse garoto. Precisamos de um milagre'”.

Bobby estava na UTI há duas semanas quando começaram a notar pequenos movimentos. Ao final de quatro semanas, os médicos conseguiram remover o tubo traqueal de Bobby e aos poucos ele saiu do coma. 

Tempo depois, ele conseguiu falar. Bobby fez fisioterapia durante 10 semanas e ganhou força e foi reaprendendo como andar e se alimentar. Cada dia era um novo desafio, mas ele sabia que em Deus poderia superá-los.

“Eu estava literalmente pendurado por um fio. Mas Deus puxou-o para cima e, portanto, ele o transformou em uma corda. Porque agora é como se eu estivesse quase completamente de volta ao que era”, testemunhou Bobby.

Ele continuou se recuperando e voltando à rotina. Hoje, Bobby e sua família agradecem a Deus por cada novo dia.

“Isso apenas mostra que a oração não é um mito, mas funciona. Ele faz milagres”, declarou Lexi.

“Eu olho para Bobby todos os dias e ele é um milagre que anda e fala. Ele não deveria estar aqui. E se ele está aqui, não deveria estar fazendo o que está fazendo. E é incrível pensar que Deus pode pegar algo e mudar assim”, concluiu Heather.



FONTE: GUIAME


10/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL