NOTÍCIAS


A obediência e a vida financeira



Você acha que obediência ela tem a ver com sua condição financeira?

Não sei como é para você, mas essa coisa de obedecer nem sempre é fácil. Muitas vezes pensamos estar obedecendo, mas depois descobrimos que não foi bem assim. Falhamos aqui e ali, mas graças a Deus ele está pronto a nos perdoar.

Veja então o que Deuteronômio diz sobre isso: Se vocês derem atenção a tudo o que o Senhor, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao Senhor Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos: Deus os abençoará nas cidades e nos campos. Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas. Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. Deus os abençoará em tudo o que fizerem (Deuteronômio 28.1-6).

Obedecer é ótimo, não acha? É claro que sim, pois se Deus pede a nossa obediência, é porque ela realmente é muito boa.

Mas sabe o que eu observo? Que muitas pessoas só obedecem para poderem ser abençoadas ou para não serem punidas. Será que você é assim? Espero que não. Espero que você obedeça pelo simples prazer de ser obediente, pelo prazer de saber que está fazendo algo que agrada a Deus. Aliás, na verdade a lista de bênçãos pela obediência não acaba aqui.

Continue lendo esse capítulo do livro de Deuteronômio e você verá muitas outras bênçãos que Deus promete ao seu povo.

No Novo Testamento, o Senhor nos prometeu bênçãos muito maiores do que apenas as materiais. Veja o que o apóstolo Paulo diz na carta que ele escreveu aos crentes da cidade de Éfeso: Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial (Efésios 1.3).

Aí temos tudo de que necessitamos. Nada nos falta, apesar de acharmos que não. Você acha que falta bênção de Deus sobre sua vida? Pois ele já nos deu tudo que é necessário. Por que ficar ansioso por aquilo de que não necessitamos? Queremos sempre mais: mais bênçãos, mais bens materiais, mais um carro, mais uma casa. Mas Deus nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos — e não apenas bênçãos materiais. Talvez você não esteja notando porque se concentra naquilo que você gostaria de ter e ainda não tem. Mas hoje o Senhor lhe diz que você já tem tudo de que precisa.

Conclusão: Deus tem abençoado você com todas as bênçãos necessárias para sua vida financeira. Tente listar cada uma dessas bênçãos e você vai se surpreender com quanto Deus já fez.

Paulo de Tarso é pastor, engenheiro e mestre em teologia. Fundou o Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia ([email protected]).

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Imite Deus, seja generoso



Fonte: Guiame


11/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP