NOTÍCIAS


A generosidade está no coração de Deus



Insisto neste tema porque é um dos mais preciosos da Bíblia, seja no Antigo ou no Novo Testamento.

Posso lhe dizer sem medo de errar: não pode haver sucesso financeiro sem generosidade, porque ela está no coração de Deus.

Mas será que a generosidade também está no seu coração? De qualquer modo, acredito que você, assim como eu, pode­mos crescer muito em termos de generosidade.

Por isso quero apresentar o seguinte texto de Deuteronô­mio, que apresenta formas muito criativas mesmo de exer­cer a generosidade. Nosso Deus é muito criativo, e a cada momento ele nos surpreende em suas orientações práticas para termos cuidado com a vida financeira de outras pessoas, mesmo gente que nem conhecemos. Esse é nosso Deus.

Mas vamos ao texto, que diz assim: Pode acontecer que na colheita do trigo ou da cevada você esqueça de pegar um feixe de espigas; nesse caso, não volte para pegá-lo, mas deixe0o lá no campo para os estrangeiros, para os órfãos e para as viú­vas. Assim o Senhor, nosso deus, abençoará tudo o que você fizer. Na colheita das azeitonas, depois que você sacudir as oliveiras, não volte para pegar as azeitonas que ficaram nas árvores; deixe-as para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. E faça só uma colheita uvas nas suas plantações; as uvas que ficarem nos pés serão deixadas para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Lembrem que vocês foram escravos no Egito; é por isso que eu exijo que obedeçam a esta lei (Deuteronômio 24.19-22).

Note aqui esses três momentos e também três grupos de pessoas com necessidades financeiras especiais.

O órfão era uma pessoa sem pais. Então, de onde viria o seu sustento financeiro? A viúva não tinha mais o seu marido. Então ela também dependia da ação generosa de outras pes­soas. E o estrangeiro tinha todas as dificuldades de adaptação ao novo país. Veja como Deus reconhece as necessidades de pessoas específicas. É esse olhar que ele deseja que tenhamos também. Você consegue reconhecer pessoas com necessida­des financeiras ao seu redor? Espero que sim, e agora é uma oportunidade especial que Deus dá a você para ter esse olhar para além de suas próprias necessidades financeiras.

Note agora o momento de ajudar essas pessoas: quando estivessem fazendo a colheita, uma atividade corriqueira do trabalho diário. Caiu um feixe de trigo no chão? Não recolha. Deixe lá. Um órfão vai lá e pega. Uma viúva vai e pega. Ou até mesmo um estrangeiro. Não é maravilhoso?

Quando for colher as azeitonas, o que ficar no pé deixe também para os necessitados — e o mesmo deveria aconte­cer ao colher as uvas. Ações simples e graciosas em prol das pessoas que têm necessidades financeiras muito maiores que as nossas.

Conclusão: Deus deseja que você seja generoso. Veri­fique em sua rotina do dia a dia de que maneiras você poderia ajudar pessoas financeiramente necessitadas.

Paulo de Tarso é pastor, engenheiro e mestre em teologia. Fundou o Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia ([email protected]).

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não há sucesso financeiro sem generosidade

 



Fonte: Guiame


16/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO