NOTÍCIAS


800 policiais no Paraguai são alcançados pela mensagem do Evangelho



A Capelania Evangélica Nacional da Polícia no Paraguai promove um projeto onde desenvolvem oficinas de apoio aos policiais através de atendimento psicoespiritual, familiar e emocional. 

O projeto “Sí hay Esperanza” (Sim, Há Esperança), conta com a colaboração da Associação Vuelve a Soñar, para cuidar de profissionais de segurança pública que estão constantemente expostos ao perigo. 

Segundo o Evangélico Digital, mais de 800 policiais são atendidos semanalmente, entre eles, pais de família e jovens.

O efeito do programa se mostrou positivo devido aos comportamentos de prevenção primária e secundária da saúde. A mensagem de incentivo e esperança, ajudam as pessoas a se comprometerem com hábitos saudáveis.

“Semanalmente estamos chegando presencialmente e por mensagem a mais de 800 policiais, fazendo devocionais em diferentes delegacias onde 35, 50 e 100 militares participam presencialmente dependendo de cada localidade”, afirmou Oscar Insaurralde. chefe do Departamento da Capelania Evangélica da Polícia Nacional.

E continuou: “Eles recebem uma mensagem de 10 a 15 minutos na qual são estimulados a desempenhar a função de forma integral por meio de valores e princípios bíblicos”.

Trabalho da Capelania Evangélica do Paraguai

De acordo com o Evangélico Digital, a Capelania Evangélica é composta por oito capelães, que auxiliam permanentemente os policiais nas diferentes unidades militares distribuídas na área Central: Assunção, Cordilheira, Caaguazú, Paraguarí e Ciudad del Este. 

As profissionais prestam atendimento emocional e espiritual, e visitam constantemente as diversas delegacias. Elas trabalham nessa área há mais de três anos e desde o início da pandemia intensificaram o serviço de acompanhamento espiritual.

A capelania também se ocupa da formação dos alunos, tanto os cadetes (termo usado para se referir aos militares em formação) da Academia de Polícia quanto os alunos do Colégio de Polícia, onde também realizam atividades de culto e adoração.



Fonte: Guiame


14/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS