Na última semana, a Prisão de San Quentin recebeu um evento evangelístico impactante organizado pela God Behind Bars (“Deus Atrás das Grades” em tradução livre), uma organização cristã dedicada a levar esperança e fé a encarcerados.
Mais de 3.000 homens participaram do encontro em San Quentin, uma das prisões mais antigas da Califórnia, onde o cantor de rap cristão, Holy Gabbana, teve um papel central ao compartilhar seu testemunho e pregar a Palavra de Deus.
Após o testemunho de Gabbana (nome verdadeiro do artista, John Robert Hill Jr.), “os presos invadiram o palco para entregar suas vidas a Cristo e começaram a fazer rap com ele!”, afirmou a God Behind Bars em uma publicação no Instagram.
Trinta e cinco homens decidiram entregar suas vidas a Jesus, marcando um momento de transformação espiritual e renovação de esperança.
“Foi por isto que oramos e jejuamos. Nós sabíamos que Deus iria se mover!”, celebra o post acompanhado de um vídeo onde Gabbana ora com os presos.
Além do êxito em San Quentin, a God Behind Bars anunciou planos audaciosos para o futuro, convocando seus seguidores a ajudar em doações para o evangelismo que farão em 26 de setembro para mais de 2.000 reclusos.
“Faremos um evento de reavivamento em uma das prisões mais perigosas da América – Angola”, disseram, enfatizando seu compromisso em levar a mensagem do Evangelho a todos os lugares, independentemente das dificuldades.
Testemunho
Ao mesmo tempo em que lançou sua carreira no hip hop, para chamar a atenção para sua música emergente, Holy Gabbana começou a se filmar roubando das pessoas e enviou os vídeos para o Instagram.
Em 2018, ele foi preso em sua casa em Calabasas, Califórnia, sob a acusação de posse ilegal de armas.
Holy Gabbana ora com os presos da San Quentin State Prison. (Foto: Instagram/godbehindbars)
Foi na Cadeia do Condado de Los Angeles que ele conheceu Deus. Seu colega de cela testemunhava continuamente para ele sobre a Bíblia.
“Foi uma experiência humilhante porque eu aprendi sobre o poder de Jesus e como ele era humilde com quanto poder ele realmente me fez humilhar, sabendo quanta fama eu tinha e como me portava”, ele narra. “Foi mal. Eu tinha maldade em mim.”
Certa noite, depois de ler a Bíblia, o rapper cantou bem alto em sua cela para que outros presos ouvissem: “Jesus te ama. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados. Ele está sempre com você do início ao fim.”
Com eventos como este, a God Behind Bars continua a fazer a diferença nas vidas dos encarcerados, provando que, mesmo em meio à escuridão, a luz do Evangelho pode trazer redenção e nova vida.