NOTÍCIAS


10 truques de beleza para mães ocupadas



Encontrar tempo para ficar glamourosa quando você tem filhos pode ser um desafio. Às vezes, nem mesmo um banho quente e demorado está dentro de cogitação. Mas é possível economizar tempo e manter o autocuidado em dia. Veja algumas dicas:

1. Livre-se do seu esmalte

Ficar sem esmalte nas unhas das mãos e dos pés pode ser muito útil para uma mãe sem tempo. Você pode focar em tirar a cutícula e manter as unhas aparadas, com um acabamento transparente.

2. Abrace a textura natural do seu cabelo

Deixar os cabelos naturais têm sido algo cada vez mais defendido, e pode ser muito necessário na vida de uma mãe ocupada. Encontre os produtos certos para mantê-los arrumados e se apaixone por seu cabelo.

3. Aposte em um item de maquiagem 

Provavelmente você não tem tempo para uma make completa, mas você pode apostar em um item que é essencial para manter sua autoestima. Para algumas, basta uma máscara de cílios que tudo melhora. Para outras, pode ser um batom, um pó, blush ou delineador.

4. Use óleo de coco antes de dormir

Uma vez por semana, você pode usar o óleo de coco como um tratamento profundo para os fios e pele durante a noite. Na manhã seguinte, você terá a pele e o cabelo mais macios de forma muito prática.

5. Experimente tranças durante a noite

A trança pode ser um ótimo truque — antes de dormir, faça uma trança no cabelo e, ao acordar, ele está ondulado sem precisar de calor. Para aumentar o volume da raiz, passe rapidamente um shampoo seco ou spray de volume e, para suavizar os fios rebeldes, um pouquinho de pomada. 

6. Lave menos o cabelo

Uma forma de ganhar tempo é evitando lavar o cabelo na frequência em que você estava acostumada. Aposte nos shampoos secos e em penteados presos que ficam ótimos mesmo com os fios mais sujos.

7. Faça extensões de cílios

Se você não tem tempo de se maquiar mas faz questão de manter a aparência em dia, aposte na extensão de cílios. Basta aplicar um batom e pronto, o visual está completo.

8. Invista em serviços que economizam tempo

Uma outra forma de economizar tempo é fazer serviços como a micropigmentação de sobrancelhas, depilação à laser ou manicure em gel. É claro que esses serviços demandam um alto investimento, mas podem ajudar muito na rotina.

9. Considere um corte de cabelo mais fácil

Provavelmente, cabelos mais curtos podem demandar uma manutenção menor. Mas lembre-se: o mais importante é você se sentir bem consigo mesma.

10. Aposte em produtos com várias utilidades

Sabe aquele produto 3 em 1? Esses podem ser grandes aliados na vida de uma mãe. Aposte em produtos que já tenham proteção solar, ou que contenham hidratantes e outras composições.



Fonte: Guiame


14/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL